fbpx

Galeria lisboeta Welcome to Art promove exposição de arte solidária para apoiar a Cruz Vermelha Portuguesa

Num período em que cada vez mais pessoas estão em confinamento, passando mais tempo em sua casa e, inevitavelmente, tendo novas ideias de decoração e reformulação do espaço onde se querem sentir também cada vez melhores, a galeria lisboeta Welcome to Art avança com a sua primeira exposição online que, desde o seu desenho, teve como critério incontornável uma coleção 100% composta por obras de artistas nacionais.

arte solidária

A exposição, disponível desde ontem na página de Facebook da galeria, tem uma vertente solidária, na medida em que 10% do valor de cada obra vendida será entregue à Cruz Vermelha Portuguesa, instituição que tem assumido um papel fundamental na luta contra a pandemia.

Para além do apoio financeiro direto ao combate ao vírus, através da Cruz Vermelha, no âmbito da sua iniciativa Eu Ajudo Quem Ajuda, existe também uma missão subjacente de apoio à cultura nacional através dos seus pintores, escultores e vários outros, que também deixam de ter, neste momento, onde expor o seu trabalho.

A exposição reúne nomes como Rui Carruço, Rogério Timóteo, Helena de Medeiros, Augusto Patrão, Gustavo Fernandes, Carlos Santos Marques, Xicofran, Beatriz Uva, Maria José Cabral, Rodrigo Veloso, Zé Maria Souto Moura, David Reis Pinto, Bela Branquinho, Mafalda Mendonça, Manuela Mendes da Silva, Sofia Simões, Sofia Lucas, Rosa Pereira, Vítor Moínhos, Pedro César Teles, Raquel Martins, Daniel Curado e Fátima Teles, entre outros.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,783FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

CTT vão angariar fundos para o combate à COVID-19 através da venda de postais personalizados

Todo o montante angariado servirá para a compra de equipamentos de proteção individual e compra de bens alimentares.

Vinho do Porto Velhotes vai recolher fundos para a Cruz Vermelha Portuguesa

Muitos devem conhecer a marca. Afinal, é a mais famosa no que ao vinho do Porto diz...

A arte da Mistaker Maker para combater o isolamento

Há agora um novo projeto que, apesar de não nos colocar em contacto direto com os idosos, tem o objetivo de criar empatia. Chama-se Sebenta Quarentena, surge através da Mistaker Maker e, através da arte, pretende minimizar o isolamento.

Já podemos apoiar a Cruz Vermelha Portuguesa através do Revolut

A fintech britânica acaba de abrir a sua primeira campanha local de donativos com o objetivo de apoiar a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) a combater a COVID-19.
- Publicidade -

Mais Recentes

Continente está a desenvolver plataforma para combater o desperdício alimentar

O Continente será a primeira marca a nível europeu a deter uma plataforma digital de gestão de doações e venda (B2B) dos seus excedentes.

Música no Coração cria alternativa ao Super Bock em Stock na Altice Arena

Um evento que irá realizar-se em simultâneo em três espaços daquele local.