Websérie O Resto da Tua Vida passa do YouTube para o teatro

Deu muito, muito que falar quando estreou, levando até que os protagonistas fossem convidados para programas de televisão para explicarem o que se estava a passar. Falamos da websérie O Resto da Tua Vida, que, após o incrível sucesso que teve, vai passar do YouTube… para o teatro. Sim, vem aí uma peça sobre esta produção nacional.

Para os menos atentos, O Resto da Tua vida é um documentário online que mistura a realidade com a ficção, deixando o espetador muitas vezes sem saber o que é o quê. A ideia surgiu por parte do humorista Carlos Coutinho Vilhena, que, na altura em que desdobrou em entrevistas à comunicação social, garantiu que tinha este projeto “guardado na gaveta”.

Estreado a 7 de abril no canal de YouTube do comediante, a websérie desde logo revelou uma qualidade acima da média, ao apresentar-se através de um formato multi-canal. Ou seja, apesar de estar disponível para consumo no YouTube, os protagonistas/intervenientes conseguiram dividir a série em várias plataformas, ficando não só na Internet, mas expandido-se para a televisão e, até, revistas.

Claro, grande parte do sucesso deve-se à principal estrela de O Resto da Tua Vida. João André é um ator que ficou conhecido do grande público por ter participado em 2005 na popular série Morangos com Açucar, da TVI.

Mas os tempos passam e nem todos conseguem singrar no mercado. Não por faltar por talento, mas possivelmente devido a uma má gestão de carreira. João André foi um dos que não conseguiu dar seguimento a uma carreira na TV, ficando com trabalhos esporádicos, aqui e ali. Até que, um dia, o rapaz que outrora deu vida a Kiko, na TV, foi entregar uma pizza a Carlos Coutinho Vilhena.

E foi aí que tudo começou. O humorista pôs a sua ideia em prática e sugeriu ao fundador da companhia de teatro Bruta ser o seu manager durante um ano, de modo a relançar-lhe a carreira.

Acaba por existir uma mistura entre realidade e ficção nesta série, na medida em que, se as coisas/situações já foram mais ou menos pensadas por Carlos Coutinho Vilhena, daí a ficção, para João André acabava tudo por ser real.

Com seis episódios online, os fãs ficaram ansiosamente à espera de novos desenvolvimentos. Agora, e como referimos anteriormente, vem aí a peça de teatro.

A novidade foi anunciada nas redes sociais e YouTube, através de um pequeno teaser que prometia que os bilhetes seriam postos à venda hoje, dia 12 de dezembro.

Entretanto, foram divulgadas as datas para a apresentação desta peça, numa tour que começa a 25 de janeiro e acaba, presumivelmente, a 26 de maio, passando por Torres Vedras, Guimarães, Faro, Porto, Leiria, Águeda, Braga, Lisboa e Coimbra.

Esta é a sinopse: “Depois do irrepreensível sucesso da série “O resto da tua vida”, que conta com mais de meio milhão de visualizações por episódio, Carlos Coutinho Vilhena, humorista, e João André, actor, juntam-se para levar a cena “O Resto da tua vida ao vivo”. A tão acarinhada dupla, que trouxe pela primeira vez ao YouTube aquele que é um documentário onde a realidade e a ficção confundem o público e os media, desafia os seus seguidores a saírem do conforto de um ecrã para uma sala de Teatro. “O resto da tua vida, ao vivo”, assenta num diálogo entre João André e Carlos Coutinho Vilhena em que os dois disputam Teatro e Stand Up, dando sempre o veredicto final ao público. O que é que o Teatro e o Stand Up têm em comum e onde é que os dois se tocam e fundem profundamente? Qual é, na realidade, a diferença entre os dois?Este espectáculo pretende oferecer ao público textos intemporais que percorrem autores que vão desde Shakespeare a Karl Valentin, dando-lhes a versão de um actor e de um humorista.

“O resto da tua vida, ao vivo” pretende, acima de tudo, elevar todas as camadas artísticas e sociais que são o foco principal da série, para as efectivar ao vivo e as transmitir a uma camada de público jovem que representa, precisamente, o futuro.”

Os bilhetes estão à venda na Ticketline, BOL e locais habituais, variando entre os 10 e os 12€.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,248FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
653SeguidoresSeguir

Relacionados

Espetáculo ao vivo de Balas & Bolinhos ficou disponível no YouTube

Ficou disponível no canal oficial do YouTube esta peça de teatro que celebra a famosa série de cinema.

Teatro Experimental de Cascais vai disponibilizar gratuitamente peças de teatro no YouTube

Esta iniciativa pretende, através do universo online, fazer chegar o teatro aos portugueses em quarentena, contribuindo para a manutenção de programas culturais e de entretenimento, mesmo a partir de casa.

Vem aí o Ensaio Solidário de As Obras Completas de William Shakespeare em 97 Minutos

É uma iniciativa que a UAU promove há mais de dez anos, pelo que, agora, também tinha de acontecer....

Está de volta a peça de teatro que revisita as 37 obras de Shakespeare

Possivelmente já terão ouvido falar desta peça. Aliás, é considerada a que tem a carreira mais longa em Portugal,...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Algarve distinguido pela 1ª vez como “Melhor Destino de Praia do Mundo”

Depois da distinção a nível europeu, a região recebe agora, pela 1ª vez, o reconhecimento a nível mundial​.

Acabaram-se as pipocas nas salas de cinema

A Direção Geral da Saúde acaba de proibir a venda de produtos alimentares e refrigerantes nos cinemas.

Roaming. Yorn vai dar mais gigas para usar no estrangeiro

Uma boa novidade que a empresa tem vindo a implementar cada vez que começa um novo ano.