Nova versão da WasteApp diz-nos o contentor certo para depositar os resíduos

- Publicidade -

Uma versão que está disponível em português… e em inglês!

A WasteApp 2.0 chegou para simplificar a vida dos portugueses e dos estrangeiros no que toca à reciclagem. Permite saber o contentor certo para depositar os resíduos e localizar o ecoponto mais próximo através do mapa interativo disponibilizado na app.

Esta aplicação, com foco na recolha e reciclagem dos resíduos de embalagens, é o resultado da colaboração entre a Quercus e a Sociedade Ponto Verde, que pretendem oferecer a todos os cidadãos uma solução simples e prática para a reciclagem dos seus resíduos.

Com a introdução de novas funcionalidades, como a possibilidade de identificar as zonas abrangidas pelo sistema de recolha porta-a-porta, a WasteApp pretende facilitar cada vez mais informação e mobilizar os cidadãos para a separação das embalagens, contribuindo para uma maior circularidade da economia e das matérias-primas. Através da app, os utilizadores estarão também a contribuir para a melhoria do serviço de recolha seletiva dos ecopontos verde, azul e amarelo, a cargo dos municípios e das empresas plurimunicipais.

De destacar que a versão 2.0 passou a estar disponível em português e inglês, facilitando a utilização desta ferramenta também por turistas e estrangeiros, num contexto em que há cada vez mais habitantes de outras nacionalidades e visitantes no país, o que traz desafios na capacidade de gestão dos resíduos dos municípios mais afetados. Ainda no contexto da inclusão, esta aplicação foi otimizada para proporcionar uma melhor experiência a daltónicos e pessoas com deficiência visual.

Disponível em Android, iOS e web, esta versão melhorada permite, ainda, ao cidadão avaliar a sua experiência na reciclagem através de uma nova funcionalidade de reporte sobre a qualidade do serviço prestado pelos operadores.

- Publicidade -

1 Comentário

  1. EU SENPRE TENHO GASTO DO PINGO DOE GOSTO MUITO TENHO CRTAO MAS A ULTIMA VEZ QUE LA FUI A SENHRA DA CAIXA DISSEME QUE TINHA QUE ATIVAR A APLICACAO E ERA ISSO QUE QUERIA FASER

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados