Nova wallbox da Mercedes-Benz oferece mais potência de carregamento ao teu veículo elétrico

- Publicidade - trk
- Publicidade -

Com até 22 kW de potência, a nova geração de wallboxes da Mercedes-Benz para veículos elétricos é mais potente que nunca e permite, pela primeira vez, entre outros fatores, controlar várias funções a partir de um smartphone. Estas incluem o controlo do carregamento, a gestão de utilizadores e a leitura do consumo. A nova geração de postos de carregamento domésticos da Mercedes-Benz também é fornecida com um design mais elegante e com gestão do cabo de carregamento.

As novas wallboxes estarão disponíveis na Europa a partir do verão de 2018. Os clientes poderão escolher entre três versões: a Wallbox Home básica, a Wallbox Advanced, com ligação à Internet, e a Wallbox Twin, para carregar dois veículos em simultâneo.

A atratividade dos veículos elétricos está associada à disponibilidade de opções de carregamento apropriadas. A terceira geração de veículos híbridos plug-in da Mercedes-Benz, por exemplo, suporta uma potência de carregamento de 7.2 kW. Isto significa que estes veículos podem ser carregados quatro vezes mais rapidamente com uma wallbox, comparativamente ao carregamento a partir de uma tomada da instalação elétrica da residência.

Gestão inteligente do carregamento através da RFID

As wallboxes inteligentes “Advanced and Twin” permitem uma ligação à Internet, com um contador de eletricidade incorporado, e permitem o controlo do acesso através da RFID (Radio Frequency Identification), o que possibilita gerir múltiplos veículos de diferentes utilizadores. Graças à partilha inteligente da potência de carregamento pela gestão local da carga com até 14 wallboxes adicionais, não há necessidade – mesmo que estejam instaladas várias wallboxes – de reforços dispendiosos da atual potência elétrica contratada da residência.

A característica especial da Wallbox Twin reside no facto de permitir que dois veículos (cada um com 11 kW de potência) sejam carregados em simultâneo a partir da mesma wallbox. As wallboxes “Home and Advanced” estarão disponíveis a partir do verão de 2018, com a versão Twin a chegar ao mercado em finais do ano.

Todos os dados reunidos na nova Wallbox Web App

A nova Wallbox Web App permite, de uma forma extremamente simples a partir de um smartphone, controlar o carregamento, gerir os utilizadores, obter estatísticas do carregamento e ajustar o carregamento para os períodos com tarifa de eletricidade mais baixa. O serviço de faturação local para veículos de clientes empresariais, assim como o Wallbox Sharing com os parceiros ABL e has.to.be, está disponível como opção para o mercado Europeu.


- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

DPD já só faz entregas em Lisboa com viaturas zero emissões

Semana da Mobilidade Europeia marca o arranque da circulação dos veículos na capital.

FNAC vai vender um automóvel 100% elétrico

E poderão comprar diretamente nas lojas ou, então, através do site oficial.

miio Pay. Nova funcionalidade permite pagamentos ocasionais, sem contrato, para o carregamento de veículos elétricos na rede pública

Ou seja, não pressupõe a existência de um cartão de carregamento físico, de um contrato ou a adesão a um serviço.

Sony revela o seu primeiro… carro? Este é o Vision-S

Dos leitores de música, às consolas de jogos, aos carros, o Vision-S é o primeiro carro da Sony.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Santa Catarina Sushi Bar. O novo restaurante do Chiado tem tudo para conquistar

Além de sushi, há ainda tacos e ceviche, num restaurante super agradável e que vai ao encontro daquilo que os clientes procuram.

Já podem ter uma party night no Mex Factory

O que significa já podem jantar naquele espaço inserido no icónico LX Factory.

Faro e Oeiras avançam com primeiros contratos PRR para 163 casas

Em Faro, o investimento estimado é de 8,2 milhões de euros, ao passo que, em Oeiras, o investimento é de 19,4 milhões de euros.