W Algarve. Abriu portas o “hotel mais surpreendente de Portugal”

- Publicidade -

Uma unidade hoteleira que parece incrível!

Foi no passado mês de fevereiro que falámos pela primeira vez neste hotel, cuja abertura aconteceu neste final do mês de maio. Falamos do W Algarve Hotel & Residences, que surgiu por parte da rede de hotéis W Hotels e promete fomentar a economia local.

O W Algarve Hotel & Residences está muito bem localizado na costa central do Algarve (Estrada da Galé Sesmarias), oferecendo simultaneamente a possibilidade de relaxar à beira-mar e uma sofisticação de alta energia. Os residentes podem definir o seu próprio ritmo: repousar no trio de piscinas ou praias, descontrair no spa, experimentar sabores portugueses e internacionais nos restaurantes e no bar ou, por exemplo, aproveitar as batidas dos DJs residentes.

Na verdade, quando chegam ao W Algarve, os hóspedes deparam-se com uma entrada inspirada nos costumes antigos locais. Uma parede fluida e curva, adornada com espelhos e pratos de cerâmica artesanal portuguesa em vários tons de verde e azul – assinados pela Vista Alegre -, dispostos de forma abstrata, cria, desde o momento em que os hóspedes atravessam as portas da entrada, uma ligação ao mundo subaquático e místico.

No W Lounge, que apresenta uma instalação central em forma de ‘onda’, feita de painéis de vidro e inspirada em joias mouriscas e bolhas oceânicas, é possível embarcar numa viagem de descoberta. Com um dos lados do W Lounge aberto para o terraço, o espaço é inundado por uma luz natural, criando a sensação de que o interior e o exterior não estão separados. O bar glamoroso, decorado com azulejos de inspiração moura feitos à medida, apresenta candeeiros em vidro soprado à mão suspensos no teto e um balcão onyx de 20 metros de comprimento, que se estende do bar interior ao terraço.

No exterior, os hóspedes podem admirar os vários elementos sofisticados inspirados na água, bem como o extenso terreno do hotel, que está rodeado por um arvoredo magnífico – detalhes que também se encontram na paleta de cores naturais do bar.

Já os sofisticados 134 quartos adotam um estilo maximalista, mas clean. É caso para dizer que os opostos se atraem à medida que as tonalidades e os materiais naturais se casam com a cor. O mobiliário feito à medida e os apontamentos da cultura local estão presentes em todo o espaço, incluindo nos candeeiros em filigrana, nas mesas de cabeceira iluminadas, inspiradas nas igrejas da região, nos mosaicos feitos de cerâmica algarvia autêntica, e no padrão a imitar croché, que adorna o painel de vidro que separa a casa de banho do quarto e que vai ficando refletido no chão à medida que a luz passa por ele.

Todos os quartos oferecem varandas com vistas deslumbrantes sobre os jardins do Hotel e sobre a costa atlântica, e as dez suítes WOW dispõem de terraços no telhado com vistas infinitas e deslumbrantes.

Relativamente à Extreme WOW suite, é inspirada nas Mouras Encantadas, seres sobrenaturais do folclore português e galego. Os hóspedes que optarem por ficar nesta suíte ficarão bem impressionados a partir do momento em que atravessam o hall espelhado da entrada, correspondendo aquela sensação aos objetivos do W, que gosta de causar boas primeiras impressões. No exterior, é possível desfrutar de um terraço privado, que conta com uma mesa de refeições, uma pequena piscina e uma vista para o oceano sem igual.

O WET Deck, assinatura da marca W para a zona da piscina, oferece aos hóspedes um espaço elegante e perfeito para aproveitar o sol. Os toldos com espreguiçadeiras rodeiam a piscina em cascata e de linhas curvas, que imitam a zona costeira.

Já o restaurante Market Kitchen foi desenhado para proporcionar um ambiente de bairro, inspirando-se nos mercados locais e utilizando a tradicional Calçada Portuguesa, os azulejos típicos e as janelas próprias da região. O espaço oferece um ambiente relaxado e rústico, com chão de madeira, paredes em mosaico, portas transparentes que se abrem para o jardim, inundando o espaço com luz natural. No centro do restaurante, uma mesa comum feita de azulejos e bancos altos completam a atmosfera de convívio pensada para este espaço.

Localizado no topo do Hotel, com vistas panorâmicas, o Paper Moon, irmão do famoso restaurante de Milão com o mesmo nome, apresenta um sofisticado interior e exterior em branco, conseguido através da utilização de madeira clara e de pisos monocromáticos. Elegante e dinâmico, este é mais um espaço onde a separação do interior para o exterior mal se nota: os interiores são arejados e leves, com portadas em vidro que se abrem para o terraço, onde os hóspedes podem desfrutar de vistas deslumbrantes sobre a região.

Para finalizar destaque para o espaçoso AWAY Spa, com cerca de 1200 m2, apresenta um design inspirado nas docas de pesca locais. As seis salas de tratamento incluem um espaço de massagens para casais, um cabeleireiro, um bar de manicure & pedicure, tratamentos com máscaras faciais LED, bem como Express Booths para retoques rápidos antes do jantar. O spa oferece também uma zona com sauna, banho turco e jacuzzi, e uma área exterior coberta para relaxar. O Beauty Bar – um espaço social e descontraído – foi concebido em tons pastel, e incorpora no teto azulejos tradicionais portugueses. A área de relaxamento tem vista para os jardins, enquanto as salas de tratamento utilizam azulejos escuros com padrões ondulados, criando verdadeiros casulos de tranquilidade.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados