fbpx

Vogue Café Porto já abriu ao público

Depois Dubai, Moscovo e Kiev, o Vogue Café instala-se no recentemente renovado Hotel Infante Sagres, em pleno coração da baixa do Porto. O conceito desenha-se na simbiose entre o cosmopolita modelo internacional e a envolvência com o hotel e a cidade.

Integrado no renovado Hotel Infante Sagres, o Vogue Café Porto conta com uma entrada própria, pela Rua de Avis, nº10. Um espaço sofisticado e cosmopolita, cuja decoração, esboçada pelo designer de interiores portuense Paulo Lobo, é marcada pelos jogos de padrões em preto e branco e apontamentos de dourado e espelhos. Com duas salas interiores, conta ainda com um terraço no interior do hotel, que convida a desfrutar dos dias de sol que começam a irromper pela cidade. Conta ainda com um espaço loja e livraria, onde estão expostos vários livros e revistas do grupo Vogue Internacional.

A carta, com assinatura do chef português Gil Raposo, revela o conceito informal e versátil do espaço, desde os pratos pequenos, com propostas ligeiras, para entrada ou partilhar entre as quais Vieiras do Algarve, Ostras ou sabores de inspiração asiática como Poké bowl de salmão fresco ou Tempura de legumes, molho de beterraba e hortelã.

Ainda no formato mais descontraído, há uma seleção de sopas, saladas e sandes, com destaque para a Focaccia de presunto bísaro, mozarella fresca, tomate e rúcula. Para uma pausa mais prolongada, o chef sugere uma seleção de pratos de sabores equilibrados e apresentação apurada. Entre estes estão a Garoupa escalfada com molho Pernod, o Bacalhau meia cura confitado em azeite, wonton crocante de grelos e grão ou o Entrecôte maturado com batata pont-neuf aromatizada com trufa. Há também três opções vegan, com destaque para o Salteado de legumes com seitan em molho teriyaki.

A par das propostas gastronómicas, o espaço oferece uma seleção de vinhos, espumantes e cocktails de assinatura, como o icónico Vogue Tonic, à base de Belvedere, infusão de camomila, gengibre, pimenta, toranja e ananás, ou o Tokyo Fizz, numa combinação de Nikka from the Barrel (whisky japonês), Umeshu Akashi Tai (licor japonês) e sumo de yuzu (fruta cítrica). A par dos afamados cocktails internacionais, sugere-se uma variada seleção de cocktails à base de vinho do Porto, como o Filigree, à base de Fonseca Siroco Porto Branco, rum e lima, ou o colorido Ombré, ideal para os dias quentes, com Taylor’s Chip Dry, limão, laranja, morango, Campari e Fonseca Bin 27.

Para quem dispensa o álcool, há também cocktails sem álcool, uma diversidade de smoothies e sumos detox, chás e infusões.

Aberto em horário contínuo, das 11h00 à 1h00, prolongando-se até às 2h00 às sextas e sábados, o Vogue Café Porto estende, assim, um convite para um cocktail de assinatura ou refeição leve.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,788FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Infante Sagres: reabre o mais histórico hotel de luxo da cidade do Porto

O projeto significou um investimento de 8,5 milhões de euros.
- Publicidade -

Mais Recentes

2Yummy. A loja online para quem procura uma alimentação mais saudável e ecológica

Mas há mais do que somente comida entre os mais de 1.000 artigos no site.

Análise – Tennis World Tour 2

Tennis World Tour 2 é a segunda edição da franquia que muito prometia e pouco cumpriu em 2018. Dois anos volvidos e parece que pouco mudou.