Vivo prestes a entrar oficialmente em Portugal

- Publicidade -

O que significa que aquelas lojas mais conhecidas começarão a ter em breve os smartphones da marca.

Lembram-se quando, em 2018, a Xiaomi entrou de forma oficial em Portugal? Antes dessa “oficialização”, os portugueses já conseguiam ter acesso a dispositivos da marca ao encomendarem do estrangeiro ou adquirindo noutras lojas nacionais, que se limitavam a importar os produtos da marca.

Mas desde esse ano, lojas nacionais como a Media Markt, Rádio Popular, Fnac ou Worten passaram a disponibilizar os produtos Xiaomi de forma oficial. Na prática, os dispositivos da marca chinesa passavam a estar totalmente abrangidos pelas leis europeias no que diz respeito a suporte ao cliente, substituição de componentes ou reparações.

Apesar de muitos portugueses adquirirem smartphones de determinadas marcas em lojas online, isso não significa que a loja em questão seja uma via oficial de vender o equipamento. Ou seja, imaginem que encomendaram um dispositivo e que o mesmo está supostamente coberto por uma garantia internacional. Estando vocês em Portugal, nada vos garante que, mesmo enviando o equipamento para a China, ou outro país, possam ter direito à sua reparação. Além disso, apesar dos bons preços praticados lá fora, existe sempre o risco do equipamento chegar defeituoso, dar erros de software/hardware em pouco tempo ou cair ao chão.

Ora, muito em breve, também a vivo irá entrar oficialmente em Portugal. Sabemos desta situação desde o início do ano, pelo que essa oficialização estará mesmo por dias.

Se fizerem uma pesquisa por vivo no KuantoKusta, irão reparar que os smartphones da marca são vendidos em várias lojas portuguesas, bem como no site da MEO, a única operadora a vender, para já, os dispositivos da tecnológica. Também encontram um smartphone da marca à venda na Worten, mas neste caso devido a uma parceria com a MEO.

Em todo o caso, isto significa que, muito em breve, não só outras operadoras nacionais – a não ser que seja um exclusivo da MEO -, como retalhistas como a FNAC, MediaMarkt, Rádio Popular, entre outras, irão começar a vender os equipamentos da marca. Tendo em conta o catálogo apresentado na MEO, teremos, pelo menos, cinco smartphones diferentes disponíveis: vivo X60 Pro 5G, vivo Y21s, vivo Y11s, vivo Y70 e vivo Y33s.

Na verdade, até já existe uma página do site disponível na nossa língua e, embora por algum motivo a página não carregue na versão desktop, no smartphone já conseguimos ter acesso ao site. Surgem, ao todo, oito modelos: vivo Y70, Y33s, Y21s, y11S, X60 Pro, Y72 5G, V21 5G e Y21. À exceção dos últimos três modelos, que não têm botão de compra, as páginas dedicadas aos outros smartphones remetem todas para as respetivas páginas da loja online da MEO.

De facto, se tivermos em conta a página de Facebook oficial da vivo, reparamos que a marca anunciou a sua chegada a Portugal a 23 de dezembro do ano passado. Porém, e como a página não teve ainda qualquer promoção, mais parece um perfil fantasma. Nesse mesmo dia foi criada a página de Instagram, que ainda nem conta com 100 seguidores na altura de escrita deste artigo.

Importa também referir que já existe uma linha de apoio ao cliente. Está disponível através do número 80045030 e funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h.

De resto, fica por desvendar se a marca irá apostar numa loja online oficial ou até mesmo em lojas físicas, à semelhança do que a Xiaomi tem feito por cá.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Este carrinho de bebés pode ser controlado através do smartphone

A nova app da Cybex tem como objetivo facilitar ainda mais a vida aos pais.

ElevateMe. Nova app permite chamar o elevador e selecionar o piso através do smartphone

Mas como é óbvio, somente é compatível com uma gama específica de elevadores.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Inaugurada primeira loja Naterial by Leroy Merlin em Portugal

É a primeira a abrir à escala nacional e a terceira a nível ibérico, juntando-se assim às lojas Naterial em Palma de Maiorca e Barcelona (Espanha).

Corsair revela uma nova solução para as costas, as cadeiras TC200

Há uma nova solução de cadeiras gaming no catálogo da Corsair. A Corsair revelou as TC200 Gaming Chairs, uma nova...