Sabiam que já é possível fazer uma visita virtual 360º ao Palácio Nacional de Sintra?

Trata-se de um sistema absolutamente inovador, com tecnologia de ponta.

Palácio Nacional de Sintra
- Publicidade -

Este é um projeto da Parques de Sintra – Monte da Lua que permite a todos ficar a saber mais sobre um dos mais importantes monumentos nacionais, em qualquer lugar e sem sair de casa.

Através de imagens de alta resolução, que permitem observar todos os detalhes, esta tecnologia oferece a oportunidade de explorar livremente a totalidade do percurso expositivo do Palácio Nacional de Sintra e dos seus jardins, bem como de aprofundar conhecimentos sobre os espaços e principais objetos das coleções com recurso a textos interpretativos.

Estas imagens permitem, não só, fazer a ampliação de pormenores, como também foram captadas de pontos de vista privilegiados, como são exemplo as imagens do interior da Câmara em que o rei D. Afonso VI esteve preso, que têm um ponto de vista inacessível aos visitantes durante uma visita física ao palácio.

Através desta experiência digital, o Palácio Nacional de Sintra torna-se, também, mais acessível, nomeadamente, a visitantes com mobilidade condicionada. O monumento é um dos mais desafiantes ao nível de acessibilidade física, pois somente 40% do edifício pode ser visitado fisicamente por pessoas de mobilidade condicionada, devido às características deste palácio e ao valor histórico e cultural que as acompanham.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Reportagem North Music Festival (Dia 2): Poucos mas bons na exaltação poética de Capicua

É verdade que foi um dia com pouca afluência, mas pelo menos estava um tempo maravilhoso.

Portugália vai regressar a Setúbal, mas em versão balcão

Passa de um restaurante isolado para uma loja no Alegro Setúbal.

12 antigas estações ferroviárias vão ser requalificadas e valorizadas para fins turísticos

10 no distrito de Bragança e duas no distrito de Viana do Castelo.