A Square Enix fez uma aparição surpresa no Developer_Direct para apresentar novidades da sua nova aposta.
Visions of Mana é o primeiro jogo da franquia Mana em 15 anos. E desta vez vai chegar à Xbox, para além do PC e da PlayStation. Como tal, a Square Enix aproveitou a transmissão Developer_Direct para oferecer um novo olhar aos bastidores, à jogabilidade deste RPG de ação e para anunciar que Visions of Mana terá lançamento no verão de 2024.
Este novo olhar serve de porta de entrada para novos jogadores, com o produtor da série Mana, Masaru Oyamada, a descrever os novos detalhes sobre o combate de Visions of Mana, incluindo a nova adição do sistema de combate aéreo, fornecendo alguma verticalidade durante a batalha e que permitirá ataques físicos com armas e ataques mágicos no ar. Os jogadores poderão também esperar o regresso dos Elementals, que os auxiliam durante o combate na forma de itens especializados, com cada arma a produzir um efeito diferente de acordo com o seu elemento respetivo, permitindo um estilo de luta rápido e flexível.
Os jogadores também foram apresentados a um novo companheiro que vão poder encontrar no mundo de Visions of Mana, chamados de “pikuls”. Esta criatura, concebida pelo criador da série Mana, Koichi Ishii, é um novo e adorável companheiro inspirado em animais e diferentes mitologias que ajudará os jogadores a atravessar o mapa terrestre expansivo do jogo enquanto exploram o mundo.
Nesta apresentação foi possível também saber que Visions of Mana contará com uma banda sonora de mais de 100 músicas compostas pelos compositores da série, Hiroki Kikuta, Tsuyoshi Sekito e Ryo Yamazaki, que desenvolveram faixas dinâmicas e adaptativas a todas as circunstâncias do jogo.
Visions of Mana tem origem no jogo de 1993, Mystic Quest, na altura desenvolvido como um Spin-off de Final Fantasy. Agora, em nome próprio, regressa passada década e meia, com um jogo para velhos e novos fãs, no PC, consolas PlayStation e Xbox.