Trata-se de uma loja já existente há mais de quatro décadas no município de Sátão, que converteu agora o seu formato para uma loja Amanhecer.
Em 2011, o Recheio lançou um conceito de lojas de proximidade inovador, que passa pela criação ou reconversão de lojas de comércio tradicional em que o proprietário tem total autonomia sobre o seu negócio (não é um modelo de franchising), ao mesmo tempo que usufrui de inúmeras vantagens como uma marca própria de qualidade comprovada, com um sortido que já conta com mais de 1.200 referências. Nasceu assim a rede Amanhecer, inicialmente com duas lojas: uma na Baixa Chiado, em Lisboa, e outra em Viana do Castelo.
Entretanto, os anos foram passando e, 12 anos depois, chegámos às 600 lojas em Portugal. Foi precisamente hoje que a rede Amanhecer atingiu esse marco, com uma loja em Viseu, que surge da conversão do supermercado Flor de Sátão, loja existente há mais de quatro décadas no município.
A conversão do supermercado Flor de Sátão é um exemplo do conceito da rede Amanhecer: o seu proprietário, António Rodrigues, é cliente do Recheio há mais de 40 anos, estando por isso muito familiarizado com a marca Amanhecer. Pela relação próxima de mais de quatro décadas e pelas vantagens que integrar a rede Amanhecer traz, decidiu agora converter a sua loja.
Desta forma, mantendo total autonomia sobre o seu negócio, passa a usufruir de várias vantagens como uma marca própria de qualidade comprovada – com um sortido que já conta com mais de 1.200 referências – uma imagem renovada e um aconselhamento regular e ajustado ao seu negócio.