Viseu quer criar uma residência para estudantes do ensino superior

- Publicidade -

E com preços acessíveis, claro.

O Município de Viseu e a Viseu Novo, SRU, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), estabeleceram uma parceria e submeteram, recentemente, em articulação com o Gabinete da Cidade, uma Manifestação de Interesse para o “Programa Alojamento Estudantil a Custos Acessíveis” (residência de estudantes).

A implementação deste projeto de alojamento situa-se no Centro Histórico de Viseu, juntando três edifícios contíguos que a Câmara Municipal adquiriu e que serão alvo de reabilitação. O objetivo é, em simultâneo, revitalizar e dinamizar a zona antiga da cidade, atraindo novos residentes, mas também aumentar a disponibilidade do número de camas para os estudantes que escolhem a cidade de Viseu para prosseguir o seu percurso académico, a preços mais acessíveis.

Globalmente, a reabilitação dos edifícios permitirá disponibilizar 52 camas em espaços de diversas tipologias e com áreas comuns (cozinha, salas de refeições, de convívio, de estudo, entre outras). A reabilitação do edifício será baseada em princípios sustentáveis, quer do ponto de vista patrimonial como ambiental, permitindo respeitar alguns dos traços originais dos mesmos e garantir a sua eficiência energética.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados