VINUM Restaurant & Wine Bar tem nova carta para este outono

O verão prolongado dá lugar a dias mais frios, que pedem conforto também à mesa. Na estação das novas colheitas, o VINUM Restaurant & Wine Bar, inserido nas emblemáticas Caves Graham’s e dono de uma vista privilegiada sobre as margens do rio Douro, ganha agora uma nova carta para esta estação.

- Publicidade -

No total, são mais de duas mãos cheias de novos pratos, que convidam a desfrutar da melancolia do outono à mesa. Os produtos, rigorosamente selecionados, chegam diretamente das mãos de produtores locais, preservando a sua origem.

A nova carta de outono abre com quatro novas entradas. Desta vez, os famosos Pimentos “Del Piquillo” da casa são assados em forno de lenha, sendo depois pelados e colocados sobre uma cama de azeite. Segue-se o Quintal do Vinum, em versão outonal, que reúne, no mesmo prato, uma verdadeira paleta com as cores da estação. Ainda para abrir o apetite, uma seleção de Cogumelos silvestres de Trás-os-Montes, acompanhados com gema de ovo biológico, e o Creme de Castanhas com alheira e Queijo Serra da Estrela DOP.

Nos novos pratos de peixe, destaca-se o Arroz Negro de Lulas, o Robalo Selvagem a vapor com vieiras e algas, seguindo-se um aconchegante Guisado de Lavagante e Tamboril, composto por um caldo muito rico de marisco e pimento e acompanhado por puré de batata trabalhado com azeite em vez de manteiga. Já a abrir caminho para o Natal, a sugestão é o Lombo de Bacalhau, aqui servido com papada de porco preto e legumes da estação.

Nas carnes, fazendo justiça à reputação do VINUM, espaço para reinterpretações de alguns dos pratos clássicos da casa: o Leitão, aqui servido com cogumelos selvagens e uma redução de Graham’s Tawny 20 anos, o Filé Mignon, acompanhado por abóbora assada e trufa negra, e, por último, a Presa de Porto Preto, que reserva um lugar especial para as castanhas e um molho à base de Graham’s Tawny 10 anos.

As novas propostas sugerem um doce final, com duas novas sugestões para animar os dias frios: o tradicional Pudim Abade de Priscos, preparado com tangerina e amêndoa, e o clássico Crème Brûlée, servido com gelado artesanal de baunilha de Madagáscar e pipocas salgadas que garantem uma divertida textura e equilíbrio de sabores.

A nova carta de outono do VINUM Restaurant & Wine Bar já se encontra disponível ao almoço e jantar. Além da experiência à la carte, são ainda sugeridos menus de degustação harmonizados com uma seleção especial de vinhos portugueses.

O restaurante está aberto de segunda a domingo, das 12h30 às 23h, e as reservas podem ser feitas ligando para o 220 930 417 ou enviando um email para reservas@vinumatgrahams.com.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Nova carta da Mercantina Bistro 37 é uma ode aos sabores do mundo

Há novos pratos de mar e terra, pizzas, risottos e iguarias para partilhar.

Segundo Muelle. O restaurante mais peruano de Lisboa tem nova carta

Não é a primeira vez que falamos aqui no Segundo Muelle, até porque já lá fomos provar umas coisas....

SOI tem nova carta com caris, saladas e pratos mais aromáticos

Se ainda não tiveram oportunidade de ir ao SOI, esta será a melhor altura. O restaurante tem agora uma...

Erva – O bom sabor da selva

Em pleno Hotel Corinthia, para os lados de Sete Rios, mas com porta bem virada para a rua, encontra-se...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Análises de videojogos: Adeus Notas

Porque opiniões são mais do que notas e números.

KEO adia a data do Early Access para o final do ano

O jogo da Redcatpig precisa de afinações de última hora.

Uber investe milhões de euros em Lisboa e quer contratar mais 200 colaboradores até ao final de 2021

A Uber chegou a Portugal em 2014 e, desde então, tem crescido sem parar.