Vinhos JP Azeitão distinguidos no prestigiado concurso Mundus Vini 2023

- Publicidade -

E em Portugal são uma referência nos seus segmentos!

A paixão é um elemento essencial na vida. E se houver um copo de vinho para o celebrar, melhor. Neste segmento, os vinhos JP Azeitão são uma referência em Portugal, mas a verdade é que também têm destaque no estrangeiro.

Os vinhos JP Azeitão Branco e JP Azeitão Rosé, ambos de 2022, foram distinguidos com 87 pontos, uma classificação que corresponde a um vinho muito bom, com qualidades especiais, acima da média e com complexidade, na escala de 100 pontos, no prestigiado concurso internacional Mundus Vini 2023, na sua edição summer tasting.

O vinho JP Azeitão Branco de 2022 é produzido a partir das duas principais castas brancas da Península de Setúbal, o Moscatel de Setúbal (40%) e o Fernão Pires (60%).

De cor citrina, JP Azeitão Branco apresenta-se com um aroma muito floral e frutado, com notas de flor de laranjeira, ananás e citrinos. Na boca, estas sensações são realçadas e completadas por uma acidez bem presente e uma estrutura elegante, dando um final fresco, longo e persistente. Este vinho é um bom acompanhante de peixes grelhados, saladas ou com aperitivos, devendo ser servido muito fresco (8ºC).

Já o vinho JP Azeitão Rosé, produzido a partir da casta Syrah em 85%, proveniente de vinhas localizadas na Península de Setúbal, apresenta cor rosada pálida, marcado por notas frutadas como a ginja e a cereja provenientes da casta Syrah. Na boca estas sensações aromáticas são realçadas e intensas, que em conjunto com uma boa acidez, originam um vinho com um final cheio, muito mineral e fresco. Ideal para pratos de saladas e carne branca ou como aperitivo.

Desta gama faz ainda parte o vinho JP Azeitão Tinto, que é também uma referência no seu segmento. Todos estes vinhos podem ser adquiridos na loja online da Bacalhôa.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados