Vinhos de Setúbal registaram crescimento de 14% no volume de certificação no ano passado

Foi um ano de crescimento para a região, tanto no que diz respeito à quota de mercado, como ao nível de produção e das exportações. Assim, a Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS) fez saber que, no ano passado, houve um aumento global de produção de 5% face a 2018, aproximando a produção total da região dos 50 milhões de litros.

No que toca ao nível de consumo no mercado nacional, é também de destacar o facto de os Vinhos da Península de Setúbal terem sido os que mais cresceram em volume até setembro de 2019, correspondendo a um aumento de 2% na quota de vinhos certificados.

Sabe-se, então, que a região fechou o ano de 2019 com um crescimento de 14% no volume de certificação dos vinhos com Denominação de Origem Setúbal (Moscatel de Setúbal e Moscatel Roxo de Setúbal) e Palmela, bem como nos Vinhos Regionais da Península de Setúbal.

Sabe-se que foram certificadas mais de 55 milhões de garrafas de vinhos de Setúbal, vendidas não só mercado nacional, mas também no Brasil, Canadá, E.U.A., China, Angola e vários países da União Europeia.

Os dados divulgados pela consultora Nielsen colocam s Vinhos da Península de Setúbal na terceira posição entre os vinhos certificados mais consumidos no mercado nacional, com uma quota de mercado de 16,5%, em volume, entre os vinhos com Denominação de Origem e/ou Indicação Geográfica das várias regiões portuguesas. Os vinhos de Setúbal foram, também, os que mais subiram em termos de vendas em volume (1,6%), tendo também o valor aumentado em 2.3%, face ao mesmo período de 2018.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,562FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
610SeguidoresSeguir

Relacionados

Vinhos da Sogrape dão pontos que podem ser trocados por vales Netflix, Ikea ou Galp

Se costumam comprar alguns vinhos em específico, então este passatempo é para vós.

Mostra de Artes Performativas em Setúbal acontece já a partir de 2 de julho

Nesta segunda edição, o cartaz é inteiramente composto por artistas nacionais.

Bloomy Market. Já conhecem o novo espaço do Mercado de Setúbal?

Agora que regressamos a um "novo normal", há que descobrir novos spots. O Bloomy Market é um deles.
- Publicidade -

Mais Recentes

Já há datas para o ano letivo 2020/2021

As primeiras cinco semanas servirão para recuperar matéria em atraso. Já as férias da Páscoa serão mais curtas.

Elton John vai disponibilizar concertos clássicos no YouTube

A série de concertos Elton John: Classic Concert Series pretende angariar fundos para a Elton John AIDS Foundation, de modo a apoiar os afetados pelo COVID-19.

Há novas confirmações no Sumol Summer Fest 2021

E haverá, claro, tal como tem sido habitual, um espetáculo exclusivo com o que de melhor se faz no hip hop nacional.