- Publicidade -

Vinhos de Setúbal registaram crescimento de 14% no volume de certificação no ano passado

-

Foi um ano de crescimento para a região, tanto no que diz respeito à quota de mercado, como ao nível de produção e das exportações. Assim, a Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS) fez saber que, no ano passado, houve um aumento global de produção de 5% face a 2018, aproximando a produção total da região dos 50 milhões de litros.

No que toca ao nível de consumo no mercado nacional, é também de destacar o facto de os Vinhos da Península de Setúbal terem sido os que mais cresceram em volume até setembro de 2019, correspondendo a um aumento de 2% na quota de vinhos certificados.

Sabe-se, então, que a região fechou o ano de 2019 com um crescimento de 14% no volume de certificação dos vinhos com Denominação de Origem Setúbal (Moscatel de Setúbal e Moscatel Roxo de Setúbal) e Palmela, bem como nos Vinhos Regionais da Península de Setúbal.

Sabe-se que foram certificadas mais de 55 milhões de garrafas de vinhos de Setúbal, vendidas não só mercado nacional, mas também no Brasil, Canadá, E.U.A., China, Angola e vários países da União Europeia.

Os dados divulgados pela consultora Nielsen colocam s Vinhos da Península de Setúbal na terceira posição entre os vinhos certificados mais consumidos no mercado nacional, com uma quota de mercado de 16,5%, em volume, entre os vinhos com Denominação de Origem e/ou Indicação Geográfica das várias regiões portuguesas. Os vinhos de Setúbal foram, também, os que mais subiram em termos de vendas em volume (1,6%), tendo também o valor aumentado em 2.3%, face ao mesmo período de 2018.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,010FãsGostar
4,037SeguidoresSeguir
501SeguidoresSeguir

Mais Recentes

Depois do Irista, Canon apresenta novo serviço de armazenamento na cloud

Lembram-se quando existia o serviço Irista, a cloud de armazenamento da Canon? Pois bem, é algo que não existe desde o passado dia 1 de fevereiro. Aquando do anúncio, a marca referia querer focar-se em investir nas tecnologias e serviços de imagem, como por exemplo o Canon image Gateway e o Canon Camera Connect.

10 diferenças entre o Samsung Galaxy Z Flip e o Motorola Razr

De um lado, temos aquele que pode ser considerado o anti-Galaxy Fold. Do outro, um telemóvel reinventado, uma vez que surge de uma inspiração do Motorola V3, lançado em 2004. Falamos, claro, do Samsung Galaxy Z Flip e o Motorola Razr, dois dos equipamentos mais badalados do momento, ou não fossem dobráveis.

Oficial: Elenco de Friends vai reunir-se para um especial da HBO

Pode-se dizer que é um dos segredos mais mal guardados de sempre no que toca à indústria do entretenimento. Após vários rumores e quase confirmações, agora é oficial: o elenco de Friends vai reunir-se para um especial no serviço HBO Max.

Westworld parece uma série completamente nova no novo trailer da terceira temporada

Está quase a chegar mais uma temporada de Westworld e pelo novo trailer as cowboiadas ficaram mesmo no passado.

Borderlands vai ser adaptado ao cinema

Há mais uma série de jogos a caminho do cinema. Trata-se de Borderlands, o FPS cooperativo da Gearbox, que é a próxima vitima do tratamento cinemático, com alguns nomes de peso associados.
- Publicidade -