Vinhos de Setúbal registaram crescimento de 14% no volume de certificação no ano passado

Foi um ano de crescimento para a região, tanto no que diz respeito à quota de mercado, como ao nível de produção e das exportações. Assim, a Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS) fez saber que, no ano passado, houve um aumento global de produção de 5% face a 2018, aproximando a produção total da região dos 50 milhões de litros.

- Publicidade -

No que toca ao nível de consumo no mercado nacional, é também de destacar o facto de os Vinhos da Península de Setúbal terem sido os que mais cresceram em volume até setembro de 2019, correspondendo a um aumento de 2% na quota de vinhos certificados.

Sabe-se, então, que a região fechou o ano de 2019 com um crescimento de 14% no volume de certificação dos vinhos com Denominação de Origem Setúbal (Moscatel de Setúbal e Moscatel Roxo de Setúbal) e Palmela, bem como nos Vinhos Regionais da Península de Setúbal.

Sabe-se que foram certificadas mais de 55 milhões de garrafas de vinhos de Setúbal, vendidas não só mercado nacional, mas também no Brasil, Canadá, E.U.A., China, Angola e vários países da União Europeia.

Os dados divulgados pela consultora Nielsen colocam s Vinhos da Península de Setúbal na terceira posição entre os vinhos certificados mais consumidos no mercado nacional, com uma quota de mercado de 16,5%, em volume, entre os vinhos com Denominação de Origem e/ou Indicação Geográfica das várias regiões portuguesas. Os vinhos de Setúbal foram, também, os que mais subiram em termos de vendas em volume (1,6%), tendo também o valor aumentado em 2.3%, face ao mesmo período de 2018.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Setúbal, Palmela e Sesimbra vão ter perto de 300 postos de carregamento para veículos elétricos

É o que prevê o Plano de Mobilidade Elétrica da Arrábida para os próximos 10 anos.

Nova Central Fotovoltaica da Quinta do Anjo vai custar 35 milhões de euros

Entra em construção ainda este ano e estará operacional em 2022.

Trotinetes elétricas da Bolt disponíveis esta semana em Setúbal

A partir deste sábado, dia 5 de junho.

Setúbal. Bairro Cool aposta na tradição, essência e história do famoso Bairro Troino

Até outubro, vão decorrer várias iniciativas no Bairro Troino, desde as Happy Friday's, a eventos de requalificação da zona histórica, Santos Populares, Mercados, entre outros.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Fórmula 1 – Grande Prémio de França com furos na estratégia da Mercedes

A Fórmula 1 voltou ao circuito Paul Ricard com a edição de 2021 do Grande Prémio de França e, se durante os treinos e qualificação, ficou a ideia que os Pirelli podiam sair furados novamente, afinal foi a estratégia da Mercedes que saiu feita em pedaços. No fim, quem festejou foi a Red Bull: vitória de Max Verstappen e 3º lugar para Sergio Pérez.

Mais antiga praça de touros de Portugal dará lugar a um centro cultural

O projeto é da Zaratan, uma associação de arte arte sediada em Lisboa.

Rede regional dos Açores vai ter nove novos percursos pedestres

Os municípios e juntas de freguesa têm agora 12 meses para implementar os traçados aprovados.