Vinhos de Setúbal registaram crescimento de 14% no volume de certificação no ano passado

Foi um ano de crescimento para a região, tanto no que diz respeito à quota de mercado, como ao nível de produção e das exportações. Assim, a Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS) fez saber que, no ano passado, houve um aumento global de produção de 5% face a 2018, aproximando a produção total da região dos 50 milhões de litros.

- Publicidade -

No que toca ao nível de consumo no mercado nacional, é também de destacar o facto de os Vinhos da Península de Setúbal terem sido os que mais cresceram em volume até setembro de 2019, correspondendo a um aumento de 2% na quota de vinhos certificados.

Sabe-se, então, que a região fechou o ano de 2019 com um crescimento de 14% no volume de certificação dos vinhos com Denominação de Origem Setúbal (Moscatel de Setúbal e Moscatel Roxo de Setúbal) e Palmela, bem como nos Vinhos Regionais da Península de Setúbal.

Sabe-se que foram certificadas mais de 55 milhões de garrafas de vinhos de Setúbal, vendidas não só mercado nacional, mas também no Brasil, Canadá, E.U.A., China, Angola e vários países da União Europeia.

Os dados divulgados pela consultora Nielsen colocam s Vinhos da Península de Setúbal na terceira posição entre os vinhos certificados mais consumidos no mercado nacional, com uma quota de mercado de 16,5%, em volume, entre os vinhos com Denominação de Origem e/ou Indicação Geográfica das várias regiões portuguesas. Os vinhos de Setúbal foram, também, os que mais subiram em termos de vendas em volume (1,6%), tendo também o valor aumentado em 2.3%, face ao mesmo período de 2018.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Agriloja vai chegar a Setúbal

Ainda não há data de abertura, mas já sabemos a sua localização.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Partilha. Ex-concorrentes de Hell’s Kitchen abriram restaurante em Braga

O espaço foi inaugurado em outubro do ano passado e funciona de terça a sábado.

Troço da EN10 entre Marateca e Pegões será integralmente reabilitado

A concretização deste projeto assegurará a melhoria das condições de circulação, segurança e conforto dos milhares de utentes que diariamente circulam na EN10.