fbpx

Vinhos de Setúbal registaram crescimento de 14% no volume de certificação no ano passado

Foi um ano de crescimento para a região, tanto no que diz respeito à quota de mercado, como ao nível de produção e das exportações. Assim, a Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS) fez saber que, no ano passado, houve um aumento global de produção de 5% face a 2018, aproximando a produção total da região dos 50 milhões de litros.

No que toca ao nível de consumo no mercado nacional, é também de destacar o facto de os Vinhos da Península de Setúbal terem sido os que mais cresceram em volume até setembro de 2019, correspondendo a um aumento de 2% na quota de vinhos certificados.

Sabe-se, então, que a região fechou o ano de 2019 com um crescimento de 14% no volume de certificação dos vinhos com Denominação de Origem Setúbal (Moscatel de Setúbal e Moscatel Roxo de Setúbal) e Palmela, bem como nos Vinhos Regionais da Península de Setúbal.

Sabe-se que foram certificadas mais de 55 milhões de garrafas de vinhos de Setúbal, vendidas não só mercado nacional, mas também no Brasil, Canadá, E.U.A., China, Angola e vários países da União Europeia.

Os dados divulgados pela consultora Nielsen colocam s Vinhos da Península de Setúbal na terceira posição entre os vinhos certificados mais consumidos no mercado nacional, com uma quota de mercado de 16,5%, em volume, entre os vinhos com Denominação de Origem e/ou Indicação Geográfica das várias regiões portuguesas. Os vinhos de Setúbal foram, também, os que mais subiram em termos de vendas em volume (1,6%), tendo também o valor aumentado em 2.3%, face ao mesmo período de 2018.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,782FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

É lançado esta semana o novo pastel de Setúbal (e leva tremoço, amendoim torrado e doce de laranja)

E não há melhor ocasião para o lançamento que o Dia de Bocage e da Cidade, dia de feriado municipal, que se assinala a 15 de setembro.

Mercado Ferreira Borges vai ter uma feira dedicada a vinhos portugueses em setembro

Será a 3ª edição do Vinhos a Descobrir Wine Market, mostra e feira de vinhos produzida pela Inspire.

Os vinhos do ator e cineasta John Malkovich chegaram a Portugal

Estão já disponíveis no mercado nacional todas as cinco referências do produtor.

Setúbal. Burger Wheels já tem uma esplanada para receber clientes

Depois de um lançamento exclusivamente online, há uma nova forma para provar aqueles deliciosos hambúrgueres.
- Publicidade -

Mais Recentes

Oktoberfest está de volta à Nortada

A grande festa da cerveja regressa pelo terceiro ano consecutivo.

Fórmula 1 – Grande Prémio da Rússia leva Bottas ao lugar mais alto do pódio

Depois de uma semana de pausa a Fórmula 1 está de volta, desta vez na Sochi para o Grande Prémio da Russia, mas com uma primeira volta que nos fez viajar até ao segundo fim de semana de Itália em Mugello.

Let’s Sing vai ter uma edição só com músicas dos Queen. E já sabemos quais

Agora é que os cantores de chuveiro vão mostrar os seus dotes.