Vinhos Casa de Vilacetinho conquistam Japão

A Casa de Vilacetinho, histórico produtor da região dos Vinhos Verdes, fundada em 1790, foi distinguida nos SAKURA Japan Women’s Wine Awards, uma prestigiada competição organizada por e para mulheres em Tóquio, no Japão, com duas medalhas de ouro e uma de prata, tendo garantindo, ainda, presença especial na Foodex Japan 2018, um dos maiores eventos gastronómicos da Ásia.

- Publicidade -

Mas as boas notícias não ficam por aqui. Após o anúncio dos resultados desta competição, as encomendas para o mercado japonês registaram “um aumento brutal, ultrapassando as nossas melhores previsões e colocando o Japão como um dos principais mercados para a marca”, garante João Miguel Maia, diretor geral da Casa de Vilacetinho.

Galardoado com a medalha de ouro, o Avesso Superior Vinho Verde 2016 conquistou o júri japonês com os aromas de ervas, chá verde, damasco e frutas refrescantes. Com a mesma distinção ficou o Casa de Vilacetinho Grande Escolha 2016, um vinho frutado e crocante, caracterizando pela elegante acidez. A medalha de prata foi entregue ao Avesso & Loureiro 2016, um vinho que combina duas das mais reconhecidas castas da região dos Vinhos Verdes.

A quinta edição do SAKURA Japan Women’s Wine Awards, um evento em que o júri, especialistas do setor e público-alvo são as mulheres, registou a participação de 4342 vinhos provenientes de mais de 33 países.


- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Sim, também é possível “salvar” vinhos na Too Good To Go

Depois da comida, a popular app dinamarquesa vai dando os primeiros passos ao evitar o desperdício de bebidas.

Martin Boutique Wines abre loja em Faro

Em breve, o espaço terá esplanada e serviço de wine bar.

Sete vinhos do Intermarché premiados em concurso internacional

Todos da Seleção de Enófilos, marca exclusiva do Intermarché.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

60.000 jovens vão poder fazer um Interrail gratuito já em 2022

Poderão viajar por um período máximo de 30 dias.

Chegou o trailer oficial da 3ª temporada de You

E muita coisa vai acontecer nos novos episódios. Depois das primeiras imagens e da data de estreia da terceira temporada,...

10.ª edição do Open House Lisboa leva-nos a descobrir “Os Caminhos da Água” com várias visitas gratuitas na capital e em Almada

25 e 26 de setembro são as datas do regresso do incontornável fim de semana de visitas gratuitas que desafia a percorrer e a desvendar a cidade através da arquitectura.