Pêndulo. Novo vinho do Casal Sta. Maria celebra os 60 anos da Família Bruemmer em Portugal

- Publicidade -

E atenção que a produção é limitada.

Estávamos em junho de 2021 quando falámos pela primeira vez da marca Casal Sta. Maria, que na altura tinha feito chegar ao mercado o vinho rosé 3.000 Rosas, surgindo de uma homenagem a Baron Bodo von Bruemmer. Meses depois, estamos de volta aos destaques desta produtora, mas para falar de um vinho branco muito especial.

Trata-se do Pêndulo, vinho que pretende celebrar os 60 anos da Família Bruemmer em Portugal e, também, homenagear o Barão Bodo von Bruemmer e o seu espírito vanguardista.

O porquê do nome? Em momentos de decisão importantes, Bodo von Bruemmer retirava do seu bolso, junto à lapela, uma bolsa pequena de couro velho, onde guardava um Pêndulo. Com a sua mão direita fazia-o pender ligeiramente, esperando depois o seu movimento de rotação. Com o balançar do Pêndulo, Bodo von Bruemmer tomou as decisões mais marcantes da sua vida e não só. Assim, foram decididas datas de vindima, lotes de vinhos e locais de plantação de vinha, sendo por isso um vinho que pretende relembrar esta e outras histórias.

Proveniente das vinhas originais plantadas pelo Barão, situadas entre a Serra de Sintra e o Atlântico, sobre rocha-mãe de granito, o Pêndulo é elaborado com castas portuguesas e internacionais, apresentando-se com um perfil luxuoso, enorme complexidade e precisão. É um vinho de enorme longevidade e carácter.

Este é um vinho de cor amarelo-palha e de aspeto brilhante, apresentando aromas ricas de fruta de caroço, ligeira salinidade e leves notas de pastelaria. No paladar, mostra-se vibrante e envolvente, com acidez refrescante e muita cremosidade. O final é longo e intenso.

Com um PVP de 22,50€, somente foram produzidas 3.000 garrafas Pêndulo da vindima de 2020. Deve ser bebido a cerca de 8-10ºC.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados