E com custos residuais.
Num segundo confinamento em que o takeaway e o delivery se apresentam, mais do que nunca, como a tábua de salvação de muitos negócios na área da restauração e hotelaria, cresce também o descontentamento acerca das elevadas taxas praticadas pelas plataformas de delivery no mercado. A boa notícia? A solução já existe e surge por parte da Vincitables, marca portuguesa que se afirma como o único software do mercado com central de reservas, gestão de take-away e, agora, também de delivery.
Nesta primeira fase, são já vários os restaurantes e grupos aderentes ao novo serviço da Vincitables, localizados em vários pontos do país. É o caso dos grupos Cafeína e Romando, a norte; da Quinta do Lago, a sul; e do Palácio Chiado, Rice Me e Rice Me Deli e Sauvage, localizados em Lisboa. Outras referências estão já em fase de implementação e estarão disponíveis em breve.
Como funciona para os restaurantes?
Tal como acontece com a solução de takeaway, os restaurantes e hotéis podem, através da Vincitables, digitalizar o serviço de delivery de forma independente, com vendas diretas e custos residuais – as percentagens cobradas pela Vincitables são irrisórias. A implementação das lojas é simples e pode ser feita em apenas algumas horas.
Além de permitir a gestão da carta delivery no software, todos os parâmetros deste serviço são costumizáveis na Vincitables: é possível configurar os raios de entrega, atribuir os respetivos os custos e inserir outros detalhes, como mínimo de encomenda, valor em que a entrega fica gratuita, dias da semana, datas específicas, entre outros.
Como funciona para os clientes?
É bem simples. Após entrarem na loja online do restaurante ou hotel eleito, o primeiro passo é colocar a morada de entrega. Se a morada estiver dentro do raio de entrega definido pelo restaurante, aí poderão prosseguir com a compra, sendo que todos os cálculos da encomenda são feitos automaticamente pela Vincitables.