A organização nunca chegou a divulgar datas para a edição deste ano.
Foi em 2018 que o Villamix, considerado o maior festival de música do Brasil, atravessou pela primeira vez o Oceano Atlântico, chegando a Lisboa e estabelecendo-se na Altice Arena com casa cheia. No ano seguinte, o festival voltou a esgotar. Já em 2020, o festival que aposta na divulgação da musica brasileira, portuguesa e de origem lusófona, deveria ter saído de Lisboa, mudando-se para o Seixal. Mas não foi isso que aconteceu.
A pandemia estragou os planos do Villamix, claro, e o festival nunca chegou a efetivamente acontecer. Nem em 2020, nem em 2021, nem em 2022. Só mesmo no próximo ano.
Em comunicado, a organização confirmou que o festival estará de volta a Portugal para a sua terceira edição em 2023.
“Estamos ansiosos por regressar. Após uma pandemia e um adiamento, e ainda que o cenário já seja otimista para a indústria, a verdade é que o setor ainda se está a recuperar. Mas acreditamos que o live entertainment sairá fortalecido de tudo isto e podem esperar para breve várias novidades do VillaMix. Regressaremos em grande e fazendo a espera valer muito a pena”, afirma Pedro Neto, Diretor do VillaMix Lisboa.
Em Portugal, o evento não só tem como objetivo reforçar a sua aposta no mercado como prevê investir cerca de 15 milhões de euros nos próximos anos, tendo ainda desenhada uma estratégia que passa, entre outros aspetos, pela evolução permanente do cartaz e pela aposta na lusofonia, no espaço e na oferta de entretenimento.
Em breve serão anunciadas mais informações sobre a próxima edição do VillaMix Lisboa, nomeadamente data, local e os primeiros nomes de artistas.
Ola , o festival vai se realizar ?