Há um novo hotel no Algarve com uma piscina infinita que lembra as características das águas islâmicas

- Publicidade -

O Vila Origens Boutique Hotel abriu no passado mês de junho e já tem feito sucesso.

Tudo começou em 2019. Nesse ano, Albert e Natália Kruize, proprietários de vários espaços púbicos de renome, todos na cidade de Albufeira, como o restaurante Cabana Fresca, o Flavours e dois espaços Urban Pizza, resolveram apostar no desenvolvimento de outro conceito: um hotel. Mas não é um qualquer.

Sabendo que a região de Albufeira é bastante rica em imóveis romântico neo-islâmicos datados do século XIX, o casal teve a ideia de reconstruir vários edifícios históricos no coração da localidade. Três anos depois, eis que nasce o Vila Origens Boutique Hotel, inaugurado no passado mês de junho.

A localização não podia ser mais central, uma vez que o Vila Origens Boutique Hotel fica a poucos passos da Praia do Peneco, uma das praias mais emblemáticas do Algarve, e do centro antigo da cidade, onde podem desfrutar de um ambiente animado.

Todo o detalhe foi pensado ao pormenor pelas mãos e ideias dos proprietários. Por exemplo, todas as peças de arte que estão presentes nesta unidade hoteleira são de Albert Kruize, bem como todas as peças de madeiras, que foram desenhadas e trabalhadas pelo próprio. E tendo em conta as formas arquitectónicas, os materiais usados e até mesmo a paleta de cores usada, percebemos que a estética pensada e desenvolvida pelo casal fundador desta unidade hoteleira, localizada na parte exterior da muralha defensiva da cidade (Séc. XII), recria um cenário mourisco-islâmico.

No fundo, todos os espaços foram pensados por forma a explorar bastante os jogos de luz e os materiais apelando a um passado patrimonial muito vivo, ainda hoje, na região.

O Vila Origens Boutique Hotel está atualmente a funcionar com 18 quartos – sendo que, em breve, estarão 25 quartos à disposição dos hóspedes – e o conceito de cada uma das unidades de alojamento é em Semi-open Bathroom, criando uma maior amplitude aos mesmos.

Existem cinco tipologias de quarto: Cozy, Dreamy, Happy, Starry e Stunning. Os quartos estão equipados com ar condicionado, secador, amenizeis, chaleira, mini-frigorífico, TV, Wi-Fi e roupões de banho. Algumas tipologias contam ainda com uma lounge area e terraço onde podemos desfrutar de uma vista única sobre a cidade.

Um dos pontos mais importantes deste hotel é a sua piscina infinita, bem no centro da propriedade, que lembra as características das águas islâmicas para refrescar o ambiente durante o dia, fazendo lembrar um Riad numa noite de lua cheia. É exclusiva para hóspedes.

De resto, dizer que o Vila Origens Boutique Hotel está a funcionar atualmente em regime de Bed & Breakfast, mas passará a contar, já a partir de 23 de julho, com um delicioso Brunch aos domingos, aberto inclusivamente a clientes que não estejam hospedados no hotel. Em breve, estará também em funcionamento um restaurante, aberto todo o dia.

Com um investimento de cerca de 2,5 milhões de euros, o objetivo é que Albufeira tenha aqui o seu hotel boutique líder.

- Publicidade -

1 Comentário

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Visitar a Taqueria é como regressar a um local onde fomos felizes

Quem vai uma vez, vai duas e muito mais. E foi por isso que revisitámos a Taqueria das Avenidas, da qual somos grandes fãs.

Aromáticas Vivas aposta nos sabores de verão com um pack especial

Com o pack saladas de Verão, podem ter Microgreens Mix, Manjericão Roxo, Sorrel dos Bosques e Erva Azeda.

Substituição de uma das principais condutas no abastecimento de água a Lisboa vai criar constrangimentos no trânsito

Reabilitação da Conduta Telheiras – Calçada de Carriche condiciona trânsito no sentido Odivelas-Lisboa já este mês.