Vila Galé abre quatro novos hotéis em 2023

- Publicidade -

O investimento é de 35 milhões de euros.

Esta semana, o Grupo Vila Galé juntou a imprensa para partilhar novos dados sobre a estratégia de crescimento da cadeia hoteleira, algo que continuar a acontecer em 2023.

O presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida, confirmou as informações que têm vindo a circular desde o ano passado: a abertura de novos hotéis. E para este ano, temos quatro novas unidades hoteleiras.

A saber:

  • Vila Galé Monte do Vilar: Abre no início de abril. Será um agroturismo em Beja (Alentejo), localizado no Clube de Campo Vila Galé, num investimento de mais de quatro milhões de euros;
  • Vila Galé Nep Kids: Abre também no Clube de Campo, neste caso a 30 de maio de 2023. A Vila Galé vai lançar um conceito de hotelaria inédito em Portugal – um hotel totalmente concebido para os mais pequenos, onde os adultos só poderão entrar se acompanhados por crianças. Esta unidade contará com cerca de 80 quartos e várias atrações projetadas para os mais pequenos como parque aquático com várias piscinas exteriores e escorregas, carrosséis, trampolins, insufláveis, Clube Nep com brinquedoteca e spa infantil. Haverá ainda decoração 3D, parede de pintura e de escalada, piscina de bolas, slide e programação adequada aos mais novos. O investimento ronda os 10 milhões de euros;
  • Vila Galé Collection São Miguel: Abre a 11 de maio de 2023. No centro de Ponta Delgada, em São Miguel, nos Açores, a Vila Galé investiu mais de 12 milhões de euros para renovar parte do antigo Convento e Hospital de São Francisco, reconvertendo-o num hotel de charme, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia. A unidade terá 93 quartos, restaurantes, bar, piscinas e Satsanga Spa & Wellness.
  • Vila Galé Collection Tomar: Abre a 1 de julho de 2023. No centro da cidade, a Vila Galé está a recuperar e a reabilitar várias áreas do antigo Convento de Santa Iria e do Colégio Feminino, transformando-as numa unidade de 4 estrelas, com cerca de 100 quartos, restaurante, bar, Satsanga Spa & Wellness, piscina exterior e um salão de convenções para mais de 200 pessoas. Com um investimento de mais de 10 milhões de euros, terá como tema a Ordem dos Templários.

O investimento nestes quatro novos hotéis ascende a mais de 35 milhões de euros, criando 170 postos de trabalho diretos.

Quanto a outras aberturas, sabemos ainda que está a ser trabalhado o Vila Galé Alentejo Vineyards and Olive – Resort de Campo, a abrir também no Clube de Campo Vila Galé, e que se trata da reconversão do hotel rural existente num hotel vocacionado para o enoturismo e a olivicultura.

Jorge Rebelo de Almeida referiu ainda que o grupo está a desenvolver o Vila Galé Paço do Curutêlo, no concelho de Ponte de Lima, Viana do Castelo, onde serão plantados 30 hectares de vinhas, pelo que terá uma forte componente de enoturismo.

Noutra nota, referir ainda que o grupo Vila Galé vai fixar o salário mínimo nos 900€. Haverá ainda um aumento médio dos salários dos colaboradores em 11%, que será feito de forma proporcional.

Atualmente, o Grupo Vila Galé tem um total de 27 hotéis 27 unidades em Portugal.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes