Até ao final do ano, o objetivo é levar os hambúrgueres também para o Porto.
Chegou há dias a Portugal, mas já está a fazer furor. A VICIO, que rapidamente se tornou numa das marcas de maior crescimento em Espanha, nasceu em Barcelona, em 2020, numa altura em que os fundadores Aleix Puig, vencedor do Masterchef Espanha 2019, e Oriol de Pablo, não sabiam o que fazer quando a pandemia chegou e fez parar muitos negócios. A verdade é que daí para o delivery foi um saltinho, e tudo começou numa… garagem.
A estratégia da VICIO assenta em três pilares: na qualidade do produto, no uso de tecnologia de ponta e numa comunicação visual e criativa que a distingue no mercado. Com tudo isto, a VICIO foi-se tornando cada vez mais popular em Espanha, onde já conta com mais de 30 localizações em Espanha. Portanto, a chegada a Portugal é um passo natural para a marca, ainda que, para já, seja apenas em modo de entrega ao domicílio (só na Glovo, para já) e take-away.
“Portugal é o vizinho mais próximo de Espanha e partilha muitas semelhanças culturais connosco. Lisboa é o cenário ideal para começarmos esta nova etapa, e acreditamos que os lisboetas irão acolher os nossos produtos de forma tão entusiasta como aconteceu em todas as cidades espanholas onde nos estabelecemos”, diz Aleix Puig, confiante de que o seu conceito de smash burgers vai cativar o público português.
O menu, uma das grandes apostas da VICIO, inclui os favoritos da marca, como o Cheeseburger trufado, o Bacon cheeseburger e opções vegan, garantindo que há escolhas para todos os gostos, até porque existem nove hambúrgueres disponíveis. Complementos como as famosas VICIO fries, com uma variedade de molhos, e asinhas de frango reforçam a oferta, enquanto as sobremesas, como o Cheesecake com Nutella, o Tiramisù de Oreo e os shakes, prometem conquistar os mais gulosos.
Com preços entre os 10€ e os 15€, a marca apresenta também combinações únicas, como o Combo Sex on the Beach, o Combo Couple Goals e o Combo Satisfayer, ideais para pedidos de maior dimensão e mantendo o tom provocador que é imagem de marca da VICIO.
O ponto de operação em Lisboa, estrategicamente localizado na Rua Centro Cultural 39, reflete o compromisso da VICIO em responder à crescente procura de serviços de entrega rápida em áreas movimentadas da capital. A equipa local é composta por 25 profissionais cuidadosamente selecionados e formados.
De resto, o Echo Boomer sabe que, até ao final do ano, a VICIO também quer chegar ao Porto, cidade onde pretende abrir uma dark kitchen, para que possa também seguir com o negócio de delivery e take-away na cidade portuense.