Nem tudo é mau nestes dias. A Carris anunciou este sábado, dia 14 de março, que as validações por parte dos passageiros são facultativas.
Além disso, e de modo a reforçar as medidas preventivas à COVID-19, a companhia decidiu suspender a venda de bilhetes a bordo nos veículos por tempo indeterminado.
Há ainda mais mudanças. A partir de hoje, dia 15 de março, a entrada nos veículos da CARRIS, autocarros e elétricos, passou a ser realizada através da porta traseira, de modo a reduzir o contacto físico com os tripulantes.
Adicionalmente, a entrada dos passageiros passa agora a ser feita pela porta de saída. Neste caso, os passageiros devem, na mesma, deixar sair primeiro quem está dentro do autocarro e, só depois, entrar na viatura.
A empresa anunciou ainda que os autocarros vão passar a parar obrigatoriamente em todas as paragens, independentemente de existirem passageiros que pretendam sair, ou entrar, dispensando assim os clientes de acionar o botão de stop.
A Carris recomenda também que os passageiros assegurem uma distância mínima de um metro relativamente a outras pessoas, não se devendo sentar junto a outras. Nas paragens, devem também criar uma fila, assegurando um perímetro de segurança de um metro.