Uma viagem à Nova Iorque d’Os Defensores

Estamos praticamente a meio do mês de agosto. Enquanto faltam alguns dias para a estreia de The Defenders ou Os Defensores na Netflix (lê a nossa análise aqui), a mesma propôs-nos um desafio.

Se tivéssemos a oportunidade de ir a Nova Iorque visitar os bairros onde estes heróis da Marvel vivem e defendem, por onde é que gostávamos de passar?

Para colocarem na vossa lista de sítios a visitar fisicamente, ou até no Google Maps, selecionámos alguns dos locais que podiam ser bastante giros para os fãs destas séries da Marvel. Todavia, convém referir que alguns destes locais existem na vida real em pontos diferentes da cidade.

Vamos começar com a toca de Daredevil e de Jessica Jones, que se situa em Hell’s Kitchen. No caso das séries, a produção teve liberdade criativa para transformar e adaptar o bairro que fica situado na zona oeste de Manhattan à sua visão, usando outros locais da cidade para representarem na série.

Em Hell’s Kitchen, da série Daredevil, podemos visitar o Bar da Josie, o sítio favorito para Matthew Murdock e o seu compincha Foggy Nelson irem beber uns copos. Na vida real, este bar chama-se Turkey’s Nest e fica em Brooklyn. É um estabelecimento com 35 anos de história e extremamente bem recomendado por quem gosta de saltar de bar em bar.

Na série, podemos ainda revisitar um local que a Marvel já usou nas gravações de Spider-Man 2. Esse local é um dos terraços do Rockefeller Center. Apesar de se situar fora de Hell’s Kitchen, na série é o ponto de encontro para uma conversa entre as duas piores pessoas da cidade, Fisk e Madame Gao. Este espaço é facilmente reconhecido pelos seus jardins verdejantes no topo do edifício e pela vista que se pode ter da cidade.

Se quisermos falar de Jessica Jones e de um lugar a visitar, podemos logo pensar em Luke Cage e no seu bar. É o local de eleição para a nossa heroína afogar as mágoas, logo presumimos que devem lá servir bom material. Tal como os outros locais referidos, o bar do Luke Cage fica fora de Hell’s Kitchen. Aliás, fica na ala oposta da ilha. E espantem-se: chama-se Vazac, ou Horseshoe Bar. É, também, um local com história e bastante icónico, ou não tivesse sido já palco para outras séries e filmes, onde se inclui o The Godfather II.

Falando de Luke Cage, passamos para Harlem, um bairro histórico e cheio de tradições. Já visitámos o seu bar, agora vamos até à Pop’s Barbershop. Vão ficar contentes por saber que, desta vez, vamos mesmo visitar Harlem, mais precisamente Malcolm X Boulevard, no canto da 119th Street. Mas também vão ficar desapontados ao saberem que, na realidade, o espaço está vazio. Claro que podemos sempre imaginar que este é um local de tréguas, tal como na série.

Também seria interessante visitar o restaurante chinês, Genghis Connie, que fica por baixo do apartamento do Luke Cage, certo? Este existe, mas é um bocadinho diferente daquilo que vemos na série. Para já, fica em Washington Heights, bem a norte de Harlem. E depois chama-se La Dinastia Restaurant e serve comida chinesa e latina.

Falta-nos agora passar pelos locais de Iron Fist. Para tal, basta-nos ir até ao edifício da Rand Enterprises onde, na série, vemos Danny a chegar descalço à procura de Harold Meachum. Na série, também é-nos indicado que o edifício fica localizado perto do Grand Central Terminal, mas, na vida real, chama-se One Chase Manhattan Plaza e fica muito mais a sul na zona da famosíssima Wall Street.

Para terminar, vamos até ao Chikara Dojo, na Chinatown. Fica perto da Manhattan Bridge e, parece-nos a nós, que na série também. Num dos episódios, Danny usa os festejos do Ano Novo Chinês para esconder-se de atacantes. Todavia, se quiserem apanhar aquele ambiente de festa, recomendamos que passem por lá, não agora, mas em fevereiro, quando o Ano Novo Chinês é celebrado.

The Defenders, ou Os Defensores, como preferirem, vão juntar os quatro heróis pela primeira vez, e, provavelmente, vão revisitar alguns destes locais e apresentar outros novos para apontarmos na lista. Para isso, basta ficarem atentos à estreia da série no dia 18 de agosto, na Netflix.

Para mais The Defenders ou Os Defensores, leiam a nossa análise aos primeiros quatro episódios.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,454FansCurti
4,046SeguidoresSeguir
531SeguidoresSeguir

Relacionados

Ainda não há datas para a reabertura de bares e discotecas

Em entrevista à TSF, o primeiro-ministro António Costa diz que estas atividades estão "no último lugar daquelas que poderão reabrir”.

A Zomato já chegou finalmente ao Algarve!

Já não era sem tempo. No ano em que celebra cinco anos de existência em Portugal, a Zomato acaba...

Zomato Gold está incrivelmente barato!

Já aqui falámos diversas vezes do Zomato Gold, até porque somos subscritores deste serviço de ofertas. Afinal, usando o...

Em junho, na Netflix

Às portas do verão, a Netflix adiciona novos conteúdos ao seu longo catálogo. Junho está recheado de novas estreias...
- Publicidade -

Mais Recentes

Free Now. Utilizadores vão pagar mais por quilómetro em viagens de longa distância

É amanhã que começa a aventura na Free Now. E já temos novidades.

Uber Connect. Novo serviço permite-nos enviar encomendas através dos motoristas da Uber

Esta é uma forma encontrada pela Uber para aumentar os rendimentos dos motoristas durante estes dias.

Samsung Galaxy Z Flip. Afinal, como é ter um smartphone que se dobra em concha?

Durante estes dias, tive oportunidade de usar e abusar do mais recente dobrável da Samsung. Mas será este um smartphone para todos?