A empreitada de reabilitação e reforço sísmico do Viaduto Duarte Pacheco, em Lisboa, envolve um investimento de perto de 6,9 milhões de euros.
A Infraestruturas de Portugal (IP) informou esta semana que, no âmbito da empreitada de reabilitação e reforço sísmico do Viaduto Duarte Pacheco, será necessário condicionar o trânsito no IP7 Eixo Norte-Sul, entre os quilómetros 10,200 e 11, a partir do próximo dia 16 de outubro, sempre em período noturno, entre as 22h e as 6h.
Os trabalhos serão realizados de forma faseada e de acordo com a seguinte programação:
- 1.ª fase – de 16 de outubro a 7 de novembro. Condicionamento de velocidade e redução para uma via de circulação no sentido norte/sul;
- 2.ª fase – de 6 a 24 de novembro. Condicionamento de velocidade e redução para uma via de circulação no sentido sul/norte.
- 3.ª fase – de 24 de novembro a 11 de dezembro. Condicionamento de velocidade e redução para uma via de circulação no sentido norte/sul;
- 4.ª fase – de 12 a 22 de dezembro. Condicionamento de velocidade e redução para uma via de circulação no sentido sul/norte.
A empreitada de reabilitação e reforço sísmico do Viaduto Duarte Pacheco, em Lisboa, envolve um investimento de perto de 6,9 milhões de euros e tem como objetivo melhorar a condição estrutural do Viaduto Duarte Pacheco, através da implementação do reforço sísmico, a reparação localizada da estrutura, a reabilitação geral das pilastras do P2 e P3, a repavimentação da plataforma rodoviária e a aplicação de proteção geral das superfícies de betão e dos elementos metálicos.
Inaugurado em 28 de maio de 1944, o Viaduto Duarte Pacheco tem 355,10m de desenvolvimento entre eixos dos encontros.