Muitos dos que nos seguem ainda nem sequer eram nascidos, mas corria o ano de 1974 quando os Yes, banda de rock progressivo, lançavam o álbum Relayer, o sétimo disco e um dos mais distintos do grupo.
Pois bem, é precisamente esse álbum que os Yes vêm tocar a Portugal na totalidade, juntamente com outros clássico da carreira, num concerto agendado para 24 de abril de 2020 no Campo Pequeno, em Lisboa.
A Album Series 2020 Tour destes veteranos da indústria musical sucede à anterior YES 50 Anniversary 2018 e apresenta novamente Steve Howe (guitarras), Alan White (bateria), Geoff Downes (teclados), Billy Sherwood (baixo e vocal), Jon Davison (vocal) e Jay Schellen (bateria).
Segundo se sabe, o espetáculo em Lisboa será composto por dois sets da banda. O primeiro com faixas clássicas do extenso catálogo dos Yes, pelo que se espera uma seleção refinada, e o segundo incidirá então sobre Relayer.
De realçar que este disco foi o marco de uma ligeira mudança de direção que coincidiu quando Patrick Moraz substituiu Rick Wakeman nos teclados, dando um ar mais avant-garde ao álbum.
Com vendas de mais de 50 milhões de discos e vencedores de um Grammy, os Yes foram introduzidos no The Rock And Roll Hall Of Fame em 2017.
Quanto aos bilhetes, são colocados à venda esta quarta-feira, dia 30 de outubro, entre os 24 e os 32€.