Verdelago: Resort de luxo sustentável abre portas este verão no Algarve

- Publicidade -

Os proprietários que adquiriram as suas unidades em 2021 poderão usufruir já este verão do único resort de natureza, com a classificação de 5 estrelas do Sotavento Algarvio.

O Verdelago Resort, empreendimento de luxo sustentável no Algarve, com um investimento total de 270 milhões de euros, abre portas este verão e inicia uma nova fase de vendas com 109 unidades residenciais-turísticas disponíveis.

Para a nova fase de comercialização, o Verdelago Resort tem agora disponíveis 83 apartamentos com tipologias T1, T2 e T3, com áreas privativas entre os 80 e os 150 m² e com terraços, de 16 e 70 m², maioritariamente cobertos por pérgolas. A estes juntam-se 26 townhouses, com tipologias V2 e V3, onde se incluem as últimas 10 com açoteia e vista 360º – as unidades de maior sucesso desde o início do projeto. Os preços começam nos 600.000€ para os apartamentos e vão até aos 1.650 milhões de euros, enquanto que as townhouses começam nos 920.000€ e vão até aos 1.300 milhões de euros.

Os primeiros destes imóveis serão entregues no próximo ano e a possibilidade de aquisição está a ser dada prioritariamente aos interessados que, não tendo conseguido adquirir uma das unidades na fase anterior, se mantiveram em lista de espera até hoje.

Um clube de acesso exclusivo e um restaurante de cozinha de autor

Verdelago Clube

Rodeado por um extenso pinhal, o resort de 5 estrelas a 500 metros da praia terá um Clube exclusivo que inclui um restaurante com open kitchen, dois bares – um interior e exterior – com cocktails de assinatura, uma infinity pool e um open market. Um espaço rodeado por extensas zonas verdes e por passadiços de madeira de 2 km, que levam os hóspedes até às torres de observação que oferecem uma vista 360º da envolvência. A estas valências junta-se o Wellness Dome, um complexo com diversos campos multidesportivos, um Kids Club e uma piscina adicional na zona central do resort.

Com a assinatura do chef veneziano Marco Alban, o restaurante do Clube será uma autêntica viagem de sabores. O chef, que fez do Algarve a sua casa nos últimos anos, conta com uma vasta experiência em fine dining, tendo sido chef executivo do Four Seasons Hotel Cairo, do Hotel Quinta do Lago e do Pine Cliffs: a Luxury Collection Resort, também no Algarve. Esteve também no Cascais Miragem e no Ritz de Lisboa, entre outros.

O restaurante, com ligação direta aos passadiços de acesso à praia, promete destacar os sabores mais genuínos da região algarvia, com uma carta de cariz marcadamente contemporâneo, mas que reflete a cultura e as tradições gastronómicas das gentes do algarve. As propostas espelham a riqueza geográfica desta zona, entre a costa e a serra algarvia, não esquecendo o Baixo Guadiana e as influências mediterrâneas.

Entre uma longa e variada seleção de pratos, encontram-se a fritura de peixe e marisco do dia, o Lucioperca com cogumelos e espargos, o Chambão de borrego, além de uma seleção de pizzas artesanais de fermentação lenta, que destacam os produtos da região. A carta contempla, ainda, momentos de partilha, como o Pica-pau de polvo, a tradicional Estopeta e muxama algarvia e o Biqueirão albardado.

Para finalizar, nas sobremesas, aos amantes de doces não faltarão as opções plant based, como o Arroz-doce confecionado com leite de amêndoa do Algarve e mel biológico local, entre outras.

Também já este verão inaugura o bar da piscina do Clube, com uma oferta variada de cocktails, refeições ligeiras e serviços de apoio.

A piscina do Clube, com uma dimensão de 250 m² de espelho de água e orientada a sul, apresenta um transbordo “infinito” para a zona das charcas e do pinhal, e é envolvida por uma extensa zona de estar.

Já o open market será um espaço que permitirá aos hóspedes adquirir, para além dos bens de primeira necessidade, produtos gourmet e de origem local, incluindo artigos produzidos no próprio empreendimento. Todos os produtos poderão ser entregues nas unidades de alojamento por solicitação dos utilizadores através de uma app interna. Envolto pelo pinhal do sotavento algarvio, o Wellness Dome proporciona tratamentos de bem-estar e atividades como yoga e meditação.

Portugueses são os principais compradores deste projeto

Verdelago

Desde o seu lançamento, em 2021, o Verdelago Resort vendeu, em tempo recorde, mais de uma centena de casas, com os portugueses no topo da lista. As características intrínsecas do projeto conferem-lhe um elevado potencial de valorização traduzido na crescente procura desde o lançamento. Aos proprietários, a entidade exploradora Blue & Green, oferece um retorno de investimento significativo, entregando 75% da receita de exploração.

Os portugueses são os principais compradores deste projeto, representando 80% das vendas até à data, que incluem também norte-americanos, britânicos e espanhóis, entre outras nacionalidades. São também principalmente os portugueses que estão em lista de espera para esta nova fase.

O Verdelago Resort estende-se por cerca de 86 hectares de terreno, com um índice de construção 8,7%. Os seus cerca de 70 hectares de vegetação incluem um Parque Verde de Recreio e de Lazer com cerca de 42 hectares, uma reserva natural em frente do mar com 24 hectares, áreas de interpretação ambiental, conservação e promoção do habitat natural e um lago com 2 hectares. No ano cruzeiro, o Verdelago prevê a criação de 600 postos de trabalho diretos e permanentes, cujo recrutamento está já a decorrer.

O Verdelago contará ainda com hotel de cinco estrelas com 197 quartos e a sua construção terá início ainda este ano.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados