Veramente: Novo restaurante de Lisboa aposta em pizzas, enchidos, vinhos e licores típicos de Itália

É, portanto, o novo restaurante italiano da cidade.

Veramente
- Publicidade -

Abriu no passado mês de abril e apresenta-se como um espaço simples e informal, onde pode ser saboreada a verdadeira pizza napolitana e os melhores enchidos e vinhos italianos, mas também vinhos portugueses, que podem ser desfrutados na sala interior ou na esplanada. Falamos do Veramente – Pizza & Vino, novo restaurante italiano de Lisboa, localizado em São Bento.

Idealizada pelo pizzaiolo Igor Penna, natural da região de Piemonte – Itália, mas que vive em Portugal desde dezembro de 2018, a Veramente é, lá está, uma pizzaria italiana, pelo que promete dar a conhecer os melhores produtos daquele país.

Nas entradas, há uma grande variedade de queijos, burratas e enchidos, acompanhados de pão artesanal feito todos os dias no próprio restaurante. Há também algumas pastas, claro, mas o destaque acaba por ir para as pizzas, feitas em forno de pedra, sempre confeccionadas com ingredientes frescos e com uma massa de longa fermentação (vai de 36 a 48 horas) que junta dois tipos de farinha, branca e integral. No fim, obtém-se uma pizza de rebordo alto, de estilo napolitano, mas mais leve e de fácil digestão. Além das pizzas individuais, há também a pizza degli amici, rectangular e personalizável, para partilhar.

Para o pairing perfeito, há diversos licores e uma lista de vinhos de diferentes regiões de Itália e de Portugal, que passa a ser mais vasta a partir desta sexta-feira (haverá, em breve, 19 vinhos diferentes). Aliás, caso jantem no Veramente esta sexta-feira, dia 14 de maio, saibam que terão de oferta um copo dos vinhos Greccio Bianco ou de Primitivo Del Salento (tinto).

De resto, e a pensar nas semanas de trabalho, o restaurante tem ainda menus do dia, onde se incluem um prato principal, bebida e café, tudo por 12€. Mas a refeição somente fica concluída com uma sobremesa, neste caso a torta della nonna, uma tarte coberta com compota de frutos e servida com creme mascarpone, ou com um tiramisu, um clássico italiano que chega à mesa do Veramente desmontado, para que cada cliente construa o seu.

Localizado na Avenida Dom Carlos I, junto à Assembleia da República, o Veramente funciona todos os dias, exceto à terça-feira, com a cozinha a estar aberta das 12h às 15h e das 19h às 22h. Fora desses horários, é possível aproveitar o sol na esplanada, seja para tomar um café ou mesmo para um petisco acompanhado de um copo de vinho ou de um cocktail. Para quem estiver mais longe ou não conseguir ir ao espaço, pode sempre pedir delivery através da Uber Eats e Takeaway.com.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Poke Dog. Chegou o restaurante virtual para cães

É um exclusivo da Uber Eats.

EMMA. O novo restaurante de Cascais foi pensado para toda a família

Há uma escola de yoga e paddle, um bar de praia e uma loja da Quiksilver. É o primeiro e único Family Beach Club nas praias da linha.

Chef Stories. Há um novo restaurante dedicado à carne em Azeitão

O espaço tem como objetivo a partilha e está inteiramente dedicado a amantes de carne.

Há um novo restaurante McDonald’s na Ribeira do Porto

É a segunda abertura de um restaurante da marca em 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

60.000 jovens vão poder fazer um Interrail gratuito já em 2022

Poderão viajar por um período máximo de 30 dias.

Chegou o trailer oficial da 3ª temporada de You

E muita coisa vai acontecer nos novos episódios. Depois das primeiras imagens e da data de estreia da terceira temporada,...

10.ª edição do Open House Lisboa leva-nos a descobrir “Os Caminhos da Água” com várias visitas gratuitas na capital e em Almada

25 e 26 de setembro são as datas do regresso do incontornável fim de semana de visitas gratuitas que desafia a percorrer e a desvendar a cidade através da arquitectura.