Já é possível ver as ondas da Nazaré sem sair de casa

- Publicidade - trk
- Publicidade -

Tudo graças a uma parceria da MEO Beachcam com a marca Praia do Norte.

Por esta altura, muitos terão sido aqueles que já viram a série documental A Grande Onda da Nazaré, disponível na HBO Portugal, que capta a odisseia de uma década do pioneiro do surf Garrett McNamara que, depois de visitar a Nazaré na esperança de conquistar uma onda de 30 metros, levou o desporto a patamares cada vez maiores. Juntamente com os habitantes locais, ajudou a transformar a vila piscatória portuguesa num destino de surf de ondas grandes de excelência mundial. Convém também dizer que a série vai ter uma segunda temporada.

A referência a esta série documental deve-se ao facto de ter criado um novo interesse pela vila, com muitos curiosos a deslocarem-se à zona na esperança de ver ondas gigantes. Pois bem, e se vos dissermos que, a partir de agora, vão poder ver as ondas gigantes da Nazaré no conforto de lar?

É algo possível graças a uma parceria da MEO Beachcam com a marca Praia do Norte, o culminar de um longo processo de trabalho iniciado há cerca de três anos.

A plataforma MEO Beachcam, criada em 1998 e que foi pioneira na Europa na transmissão gratuita de imagens em tempo real e na prestação de serviços de informação sobre as praias do litoral português, instalou três Live Cams no local que surge sempre nos postais desta catedral do surf de ondas grandes, o icónico Forte de São Miguel Arcanjo.

Instaladas em locais estratégicos, as novas Live Cams são dotadas de tecnologia de ponta, sendo que, num dos casos, as imagens transmitidas em alta qualidade oferecem uma panorâmica exclusiva do local onde tudo acontece. A oferta é complementada com a transmissão de imagens em direto da Baía e de um outro plano da Praia do Norte.

À semelhança das restantes Live Cams espalhadas pelo país, este trata-se de um serviço gratuito, estando em funcionamento durante 24 horas por dia, sete dias por semana.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Os destaques da Nintendo Direct Mini

A Nintendo não deixou escapar a oportunidade de junho para apresentar novos títulos que vão chegar à Nintendo Switch em breve.

Ubisoft com presença confirmada na Gamescom

Os futuros jogos da Ubisoft serão mostrados ainda este verão.

Horizon 2074 é o nome da adaptação do jogo para a Netflix

E já se conhecem alguns nomes da produção.