Queres ver a lua a partir da Ponte 25 de Abril? Durante uma noite vai ser possível

O primeiro aniversário da Experiência Pilar 7 – Centro Interpretativo da Ponte 25 de Abril é celebrado amanhã, dia 27 de setembro, com a oferta de um bilhete na compra de outro e com a abertura deste equipamento até à meia-noite.

- Publicidade -

Nesta quinta-feira, os visitantes podem ter uma experiência única a partir do miradouro localizado no tabuleiro ferroviário da Ponte 25 de Abril: comprar dois bilhetes pelo preço de um e ver a lua, o rio Tejo e as suas duas margens à noite. Uma oportunidade exclusiva, uma vez que nos restantes dias do ano, a Experiência Pilar 7 encerra às 20h.

A Experiência Pilar 7 está localizada na Avenida da Índia, em Alcântara, e, desde a sua abertura, já foi visitada por cerca de 87 mil pessoas de 51 nacionalidades diferentes, oriundas de quatro continentes.

Através da experiência sensorial vivida no interior do pilar 7 da Ponte 25 Abril, é feita uma viagem pela história e técnicas de construção desta obra nacional, terminando na ascensão através de um elevador até ao miradouro feito parcialmente em vidro, tanto no chão como nas laterais. Aqui, os visitantes têm uma visão inédita sobre o Rio Tejo e as suas duas margens, em particular Belém e Almada.

No piso 0, na sala dedicada à Realidade Virtual, é dada a oportunidade de conhecer espaços inacessíveis, como o ponto mais alto dos pilares daquela que é considerada uma das pontes mais bonitas da Europa. Nesta experiência imersiva, é-se guiado por dois técnicos que fazem a manutenção da ponte e fica-se a conhecer qual a sensação de estar no ponto mais alto da mesma e de andar sobre os cabos que ligam os seus pilares.

Os bilhetes têm o preço normal de 6€, sendo que para estudantes, maiores de 65 anos ou grupos de 10 ou mais pessoas, os bilhetes passam a custar 4€.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Sétima ponte entre Porto e Gaia será exclusiva para utilização do Metro

A nova travessia ficará concluída até ao final de 2025.

Nova ponte vai ligar Porto a Vila Nova de Gaia. Estação de Campanhã também será ampliada

Para já, não há orçamento para a nova ponte ferroviária (e respetivos acessos). Ainda assim, o custo deverá ficar abaixo dos 500 milhões de euros.

Lisboa e Loures vão estar unidas por uma ponte pedonal e ciclável em 2022

A conclusão está prevista para julho do próximo ano.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Novos episódios de House of the Dragon deverão ser gravados em Portugal

Ou seja, as filmagens de uma segunda temporada devem, muito provavelmente, acontecer novamente em Monsanto.

Nova tour dos Commedia a La Carte começa nos Açores e termina em Guimarães

O novo espetáculo Do Nada terá mais de 50 apresentações este ano.