fbpx

Vem aí um evento dedicado à divulgação do granito e seus derivados

É a 1ª edição da Bienal do Granito e pretende envolver profissionais, estudantes e artistas para estimular o desenvolvimento de novos materiais em granito, além de os motivar a criar novos produtos para o mercado.

A Bienal do Granito vai decorrer entre maio e setembro em Mondim de Basto e tem como objetivo promover a divulgação do granito e seus derivados.

A autarquia daquela vila estabeleceu parcerias com a Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos, com o Instituto Politécnico de Viana do Castelo, com a Universidade do Porto e com a Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, para que, através dos seus cursos de design ao nível de licenciatura e mestrado, possam desenvolver um conjunto diversificado de novas peças.



Os projetos académicos vão poder contar com o apoio das empresas locais ao longo da execução das peças. Os projetos finais vão ser exibidos no decorrer dos vários momentos, em Mondim de Basto. A participação em todos os eventos será livre, sem quaisquer custos para a assistência.

A cerimónia de abertura está agendada para o próximo dia 11 de maio, às 16 horas, nos Paços do Concelho de Mondim de Basto.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

- Publicidade -

Mais Recentes

Escola de Medicina da Universidade do Minho lança plataforma de autoavaliação da saúde mental

A Escola de Medicina da Universidade do Minho, em colaboração com o seu Centro de Medicina Digital P5, desenvolveu uma plataforma gratuita que permite fazer uma autoavaliação da saúde mental.

Domino’s Pizza chegou a Leiria

A marca continua a sua expansão por Portugal.