fbpx

“Velhas Bonitonas”: Uma exposição em homenagem ao envelhecimento feminino

Da autoria de Maria Seruya, designer que tem vindo a desenvolver o projeto desde 2016, “Velhas Bonitonas” é uma exposição que retrata a liberdade de espírito e a força da velhice feminina. Esta exposição de desenho e pintura retrata a “velhice” feminina sem preconceito através de um lema comum: “Ousamos ser quem queremos, sem complexos nem culpas.”

O interesse da artista pelo tema começou não apenas nas estórias que estas mulheres têm para contar, mas no culminar da sua idade e respetiva espontaneidade, genuidade e liberdade de expressão.

Maria Seruya ganhou interesse pelo tema à medida que foi ouvindo estórias que estas têm para contar no cultivar da sua idade e respetiva espontaneidade, genuinidade e liberdade de expressão.

“Velhas Bonitonas” tem vindo a ser apresentado em diversos espaços, nomeadamente Open Mag (Revista Saber Viver), Concept Fashion Design em Setúbal, WoMen In Business – Conferência Lisboa, Que Cidade Queremos?, Jardim das Artes (Jardim das Amoreiras), Villa d ́Os Músicos e no Festival Lisboa Idade (organizado pela Câmara Municipal de Lisboa).

A exposição é inaugurada no dia 20 de Maio na Antiga Carpintaria do Museu da Carris, entre as 17h30 e as 22h00, e estará patente até 5 de junho.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,780FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Exposição “A Arte Chegou ao Colombo” celebra 10 anos com o apoio a artistas em início de carreira

A 10.ª edição surge num formato único, adaptado à nova realidade da pandemia.

Exposição de Harry Potter em Lisboa já não vai reabrir

Se tudo tivesse decorrido normalmente, a Harry Potter: The Exhibition deveria ter-se despedido da capital lisboeta no passado dia 8 de abril. Porém, o surto de COVID-19 fez com que a exposição dedicada àquele universo terminasse abruptamente a 16 de março.

Exposição portuguesa de arte contemporânea mOstra é inaugurada de forma virtual

Ao longo das suas várias edições, a Mostra registou mais de 25.000 pessoas.

Oeiras vai receber uma mega exposição de construções LEGO

É, na verdade, a maior exposição nacional de construções LEGO. Chama-se BRInCKa e, após várias edições espalhadas pelo país desde 2010, Oeiras volta a receber mais uma edição, naquela que será a quinta vez que a cidade acolhe o evento.
- Publicidade -

Mais Recentes

Câmara Municipal de Almada lança app que permite saber mais sobre o município

Fica disponível este domingo, 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo.

Um spinoff de The Boys pode chegar muito em breve

Segundo a Variety, está agora a ser dada prioridade a este projeto devido ao sucesso da segunda temporada da já popular série da Amazon.