Veículos elétricos da chinesa XPENG vão ser vendidos em Portugal ainda este ano

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E tudo graças à Salvador Caetano Auto.

É seguro dizer por esta altura que 2024 é o ano dos automóveis chineses. E muito em parte graças à Salvador Caetano Auto, empresa que atua na distribuição e importação de veículos.

Em janeiro passado, a empresa chegou a um acordo estratégico para a importação exclusiva das marcas da Dongfeng Motor Corporation, o que significa que os automóveis elétricos chineses da VOYAHDONGFENG e M-HERO vão, em breve, algures ainda durante 2024, andar a circular nas estradas portuguesas. E agora há mais novidades sobre importações de veículos.

A Salvador Caetano Auto acaba de anunciar que chegou a acordo com a XPENG para importar os seus veículos elétricos para o mercado português.

A XPENG, fundada em 2014 em Guangzhou, China, aposta na utilização de tecnologias inteligentes como ponto de viragem para a mobilidade do futuro. No início do ano passado, a XPENG anunciou a sua intenção de estabelecer uma presença em vários mercados europeus, do Médio Oriente e de África, no âmbito da estratégia “Go Abroad 2.0”, que reúne parceiros e distribuidores que partilham a visão de oferecer a melhor tecnologia inteligente em carros elétricos e a melhor experiência e qualidade de serviço para todos os consumidores.

Sérgio Ribeiro, Administrador Executivo da Salvador Caetano Auto & CEO Distribuição Automóvel Internacional, destaca a importância estratégica desta parceria: “Esta aliança estratégica estabelece as bases para uma parceria sólida entre a XPENG e a Salvador Caetano Auto que nos permitirá oferecer rapidamente os automóveis elétricos tecnologicamente avançados da XPENG no mercado da Península Ibérica, graças à implementação em cada mercado, com total foco nas necessidades dos nossos clientes.”

Indo ao site oficial da XPENG, reparamos na existência dos veículos P7, P5, G3i e G9. Resta saber quais chegarão a Portugal, se é que não serão todos.

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1 Comentário

  1. Vão cair no mesmo erro da BYD, em vez de seguirem o exemplo da Tesla e venderem eles mesmos os seus próprios carros.
    O resultado vai ser desastroso tornando os carros muito mais caros e pouco competitivos ao exemplo do que acontece com a BYD.

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