Nesta fase inicial, serão introduzidos três modelos Aion 100% elétricos.
Portugal já tem disponíveis vários veículos de marcas chinesas. É o caso da BYD, XPENG, Dongfeng, VOYAH, M-Hero e Foton, só para citar algumas. E como seria de esperar, outras marcas vão, em breve, chegar ao mercado nacional. Novamente graças ao Grupo JAP.
É que, e depois de ter trazido para Portugal os veículos elétricos da Foton, a empresa vai fazer chegar ao nosso país os elétricos da GAC Motor, pertencente ao Guangzhou Automobile Group, que figura entre os cinco maiores fabricantes automóveis da China. Neste caso, a estreia da GAC Motor em Portugal faz-se com os automóveis Aion.
Nesta fase inicial, serão introduzidos três modelos 100% elétricos: o Aion Y Plus, um compacto familiar; o Aion V, um SUV do segmento C; e o Aion UT, um utilitário que reforça a oferta no segmento B. A chegada dos primeiros modelos está prevista para o segundo semestre deste ano
A entrada da GAC Motor em Portugal, através do Grupo JAP, representa uma nova alternativa para os consumidores, diversificando a oferta de veículos elétricos no país e consolidando o papel do importador no setor automóvel nacional.