Preparem-se: estão previstas mais greves na CP até 5 de julho

- Publicidade -

Podem, e devem, pedir o reembolso dos bilhetes que já adquiriram.

Nos primeiros dias de maio, a CP – Comboios de Portugal informou que, após um período de negociações intensivas, ao longo da última semana, chegou a um acordo com o Sindicato Nacional dos Maquinistas (SMAQ), pondo fim ao ciclo de greves que vinha afetando o setor ferroviário. Este consenso foi alcançado com a colaboração do Ministério das Infraestruturas, que mediou as conversas entre as partes envolvidas.

O acordo estabelecido foi fruto de um esforço conjunto entre a administração da CP e o SMAQ, demonstrando a vontade de ambas as partes em resolver o conflito laboral e assegurar a continuidade dos serviços prestados aos passageiros. Mas as coisas não ficaram por aqui, e novas greves foram convocadas.

Já no final desse mês, a CP anunciou ter alcançado um acordo sobre as valorizações remuneratórias intercalares com todos os sindicatos (15), à exceção do Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI). Ora, e é precisamente devido à greve convocada por esse sindicato que se prevêem mais perturbações nos próximos dias.

Assim, para o o período compreendido entre as 00h00 do dia 5 de junho e as 23h59 do dia 5 de julho de 2023, preveem-se perturbações na circulação ferroviária, em todos os serviços, com possível impacto nos dias anterior e seguinte ao período da greve, a 4 de junho e a 6 de julho.

Aos clientes que já tenham bilhetes adquiridos para viajar em comboios dos serviços Alfa PendularIntercidadesInternacionalInterRegional e Regional, será permitido o reembolso, no valor total do bilhete adquirido, ou a sua troca gratuita para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe.

O reembolso ou troca podem ser efetuados em myCP na área “Os seus bilhetes” (para bilhetes adquiridos na bilheteira online e app CP) até aos 15 minutos que antecedem a partida do comboio da estação de origem do cliente, ou nas bilheteiras.

Passado esse prazo, e até 10 dias após terminada a greve, pode ser pedido o reembolso através do preenchimento do formulário de contacto online “Reembolso por Atraso ou Supressão”, com o envio da digitalização do original do bilhete.

A previsão dos comboios a suprimir pode ser consultada nas seguintes listas:

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados