fbpx

Sabes quais as oito vantagens dos relógios GPS em relação aos smartphones?

Para onde quer que vás, independentemente da atividade elegida, deves eleger também o companheiro ideal. Um GPS ou um smartphone? Conhece aqui, segundo a Garmin, as oito características e vantagens dos relógios GPS face aos smartphones e faça a sua seleção.

Precisão e rapidez de captação de sinal GPS de alta qualidade

Os relógios Garmin têm sensores GPS de qualidade muito superior aos dos smartphones, para além de alguns contarem mesmo com receção multissatélite (GPS, GLONASS e Galileo), como  é o caso dos modelos da série Garmin fēnix 5 Plus. Isso torna-os muito precisos, permitindo comparar tempos, num mesmo trajeto, com maior exatidão.

Bateria e Autonomia

A utilização do GPS no smartphone diminui a duração da sua bateria muito rapidamente e a utilização de um Garmin resolve este problema. Os relógios GPS Garmin têm uma vida útil da bateria mais longa ao usar o GPS, podendo alcançar uma autonomia de oi a 20 horas, embora a do smartphone dure apenas de três a quatro horas.

Os dispositivos GPS dedicados normalmente podem ser conectados a um isqueiro do veículo, permitindo o uso da bateria do smartphone para outras finalidades.

Robustez e resistência à agua

Os Garmin são muito mais robustos que os smartphones. Podem ser usados em qualquer condição (alguns podem até ser usados no mar e a vários metros de profundidade). A chuva e a água, como se sabe, não são benéficas para a maioria dos smartphones.

Conforto

A corrida pode ser livre e sem condicionantes se correres sem dependência de equipamentos colados ao corpo, sem pesos e sem acessórios que causem interrupções no teu ritmo. É muito mais confortável, intuitivo e eficaz teres um relógio muito leve no pulso do que levares um smartphone numa bolsa ou braçadeira no braço.

Visualização de dados muito mais prática

Com os relógios GPS, a visualização de dados da corrida ou treino é muito mais prática e fácil, e sem interrupções, enquanto que o smartphone, ao ser transportado normalmente no braço ou numa bolsa, torna a visualização bem menos simples e pendente de fatores externos como a luminosidade. Com o relógio GPS, poderás ver todas as métricas e parametros que necessitas à distância do teu pulso sem teres de interromper a tua atividade.

Sensor de ritmo cardíaco no pulso

Muitos dos relógios desportivos com GPS incluem também sensor de monitorização do ritmo cardíaco no pulso, não sendo necessário emparelhar com as bandas cardíacas de peito, o que te permitirá, por exemplo, saber o ritmo cardíaco e saber com maior precisão as calorias queimadas. Este sensor é algo que os smartphones não possuem, sendo mais uma desvantagem face aos relógios.

Tamanho

Os smartphones são dispositivos grandes e com um formato normalmente retangular (pouco ergonómicos). Já os relógios com GPS da Garmin foram especificamente desenhados para as atividades desportivas e são ergonomicamente desenhados, adaptando-se muito bem no pulso.

O smartphone ou fica na mão, numa bolsa ou braçadeira de braço, ou num bolso, correndo o risco de cair. Segurá-lo pode ser entediante ou impraticável, especialmente em corridas mais longas ou em ciclismo. Uma braçadeira ou bolsa de braço pode ser uma opção mas não é confortável nem permite ver facilmente os dados registados.

Peso

Para além de serem de menor dimensão do que a maioria dos smartphones, os relógios são também mais leves. Um relógio fica no pulso, seguro e com a informação facilmente visível.

Não há dúvida que os smartphones são, hoje em dia, ferramentas multiusos, mas, no que a desporto diz respeito, os relógios com GPS continuam a ser a melhor opção sem dúvida alguma.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Vivo X50 Pro e X50 Pro+ são os primeiros smartphones com um sistema de câmara gimbal

Na prática, significa que deverão oferecer uma estabilização sem precedentes no que toca à captura de fotos e vídeos.

Samsung Galaxy Z Flip. Afinal, como é ter um smartphone que se dobra em concha?

Durante estes dias, tive oportunidade de usar e abusar do mais recente dobrável da Samsung. Mas será este um smartphone para todos?

OPPO A91 já está disponível em Portugal

À venda nas principais lojas por 359€.
- Publicidade -

Mais Recentes

drand: um serviço público de números aleatórios

O que têm em comum a segurança do seu home banking, as auditorias eleitorais, e o sorteio semanal do Euromilhões? Todas requerem números aleatórios.

Crítica – The One and Only Ivan

The One and Only Ivan é um dos filmes mais bonitos de 2020.

Protege A Criança mais importante da galáxia no novo set LEGO de The Mandalorian

Agora que já todos conhecem, finalmente, A Criança, ou Baby Yoda para os amigos, o Grupo...