Vantagens do renting para empresas

- Publicidade -

O renting automóvel para empresas é, basicamente, um aluguer a médio ou longo prazo que se apresenta como uma interessante alternativa à aquisição de automóveis por parte das empresas.

Quem opta por alugar um ou mais veículos através do renting para empresas, pode usufruir de todas as vantagens de possuir um carro novo sem ter de se preocupar com as questões burocráticas a ele associadas. Estas e muitas outras vantagens não têm escapado à atenção dos gestores, que têm recorrido cada vez mais a essa opção.

Atualmente, existem diversas empresas de renting de automóveis que se encarregam de financiar a compra do veículo escolhido sem estabelecer quaisquer limites quanto ao tipo de automóvel, permitindo assim escolher a marca, modelo e equipamento que mais vos convém ou que mais se adapta ao vosso modelo de negócio.

Uma vez escolhido o automóvel mais conveniente, a empresa poderá usufruir do mesmo até à expiração do contrato. Podem, também, tirar partido de diversos serviços adicionais incluídos no renting, como é o caso do seguro de circulação contra todos os riscos.

Ao optarem pelo renting, não terão necessidade de se preocupar com fatores tais como a depreciação do carro, desgaste ou possíveis acidentes. Uma vez terminado o contrato, a empresa pode decidir se o renova ou substitui o veículo por um modelo mais atual. Esta é uma excelente forma de terem sempre um automóvel novo, mais avançado em termos tecnológicos e de melhor performance à vossa disposição ou à disposição dos vossos colaboradores.

Vale a pena para as empresas optarem pelo renting?

Ao optarem pelo renting para empresas a longo prazo, beneficiarão de uma longa lista de vantagens. Uma das grandes vantagens deste tipo de aluguer de média ou longa duração é que oferece toda uma gama de serviços no contrato que de outra forma não estariam disponíveis.

Uma frota de automóveis nem sempre é fácil de gerir, especialmente quando a empresa necessita de um grande número de veículos comerciais ou de serviço para realizar a sua atividade.

Numa PME, por exemplo, é habitual ser o próprio gestor o responsável pela gestão da frota automóvel da empresa. Nesses casos, comprar um veículo significa que esse gestor tem de perder tempo a escolhê-lo, comprá-lo, mantê-lo e, mais tarde, revendê-lo.

Em caso de acidente, os vossos colaboradores têm de lidar com a burocracia que isso implica e com as negociações com a seguradora, em vez de se concentrarem nos negócios. Trabalho esse que uma empresa de renting de automóveis pode facilmente tratar. Além disso, o facto da empresa de renting fornecer automóveis recentes e bem conservados reduz estatisticamente o risco de acidentes, além de que estarão a ajudar o ambiente.

Por norma, quanto mais veículos e viagens um negócio exigir, mais a empresa beneficiará com o renting. Isto permite à empresa manter uma frota em perfeito estado de funcionamento e beneficiar de modelos sempre recentes.

A empresa poupa tempo e dinheiro

Como podem ver, comprar automóveis novos para os colaboradores da empresa implicaria um enorme investimento em dinheiro. Todos os seguros e reparações, bem como a manutenção e outros custos que são normalmente exigidos por um veículo ao longo do tempo, continuariam a ser da responsabilidade do utilizador. 

Por outro lado, com o renting de automóveis para empresas, ficam livre de tais preocupações: podem facilmente planear os custos de gestão da frota e é a presença de uma taxa fixa mensal, bem como a ativação de um pacote de serviços ad hoc, que garantem a eliminação de despesas extras e reduzem os inconvenientes associados a quaisquer imprevistos.

Além disso, ao não requererem uma grande quantidade de capital para a compra, poderão investir o dinheiro poupado na melhoria da vossa competitividade e no desenvolvimento. De facto, o renting alivia a empresa dos imensos encargos que caracterizam a fórmula de compra tradicional.

A empresa pode também contratar, opcionalmente, mudanças de pneus, a disponibilização de um veículo de substituição em caso de avaria, um cartão de combustível, gestão de portagens, formação em condução ecológica, etc.

Veículos sempre novos e em excelente estado

Como já antes referido, nunca terão de se preocupar com a depreciação do carro, pois poderão ter à vossa disposição um carro sempre novo e em condições de segurança impecáveis (mesmo para os seus colaboradores). Também podem beneficiar do apoio de um assessor que vos ajudará a otimizar os custos, a escolher a duração certa do aluguer e muito mais.

Além disso, algumas empresas de renting disponibilizam aos seus clientes plataformas web que lhes fornecem relatórios mensais, com uma lista de anomalias encontradas em cada veículo ou operações de manutenção a serem realizadas.

Por fim, têm a enorme vantagem de poderem escolher os modelos mais convenientes. Podem optar por veículos mais ecológicos, por exemplo, caso a vossa empresa se afirme como amiga do ambiente; viaturas para transporte de mercadorias; ou até mesmo um modelo executivo que preserve a imagem corporativa e possa até servir de aliciante para reter os vossos melhores colaboradores.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Alugar os novos dobráveis da Samsung? Sim, já é possível

E atenção à iniciativa Buy & Try, que vos ajudará a decidir se querem ficar ou não com os novos dobráveis.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Gelatieiri. A nova gelateria de Vila Real de Santo António tem gelados bem cremosos

E faz-nos lembrar vagamente a La Romana, que fomos experimentar recentemente em Lisboa.

Chuva de reclamações tapa o Sol da Caparica. Afinal, o que se passou?

Mas as palavras de desagrado do público parecem não ter surtido qualquer efeito junto dos promotores.