VanBox. Nova startup portuguesa aluga carrinhas transformadas em autocaravanas para partirmos à descoberta de Portugal

Após o desconfinamento, são muitos os casais e amigos que começam a procurar umas férias diferentes e em segurança. E as autocaravanas parecem estar no topo da procura dos portugueses.

VanBox

Tal explica-se facilmente: acaba por ser uma aventura mais privada e longe de locais mais concorridos.

De norte a sul do país, são muitos os locais de interesse e inexplorados que todos nós podemos visitar. Logo, e porque não experimentar algo diferente da típica caravana? É essa a proposta da VanBox, uma nova startup portuguesa que nos dá carrinhas com pequenas dimensões, mas com grandes possibilidades, uma vez que foram transformadas em verdadeiras autocaravanas, com teto panorâmico, que permitem, por exemplo, observar as estrelas antes de irmos dormir.

Essencialmente, a VanBox dá-nos a possibilidade de alugar uma Renault Kangoo Maxi modificada, um veículo que, devido aos seus 4,6 metros de comprimentos, faz com que não só as viagens se tornem mais económicas em relação a propostas da concorrência, mas também que possamos chegar a qualquer lado, algo que poderia não ser possível com veículos de maiores dimensões.

Cada Van tem lotação para duas pessoas em circulação e em dormida. As dormidas estão garantidas por uma cama de casal (195cm de comprimento e 125cm de largura). As Vans, pela versatilidade do módulo criado, permitem ainda a transformação numa confortável zona de refeição interior em simultâneo com uma zona de “sofá”.

Incluído no aluguer está um fogão com botija de gás, geleira termoelétrica, conjunto de refeição (individuais, pratos, copos e talheres) para duas pessoas, utensílios para cozinhar, material de limpeza, colchão para cama, kit para lavagem rápida, kit primeiros socorros, extintor, auto-rádio com ecrã de 7” com GPS, conectividade por Bluetooth, quatro entradas USB e três tomadas 220v.

E caso nunca tenham conduzido uma autocaravana, não precisam de preocupar-se com a adaptação. Primeiro porque não tem o típico tamanho, como já mencionámos, e depois porque o funcionamento e condução é igual a qualquer outro veículo normal. Por se tratar de uma viatura com dimensões muito semelhantes a um veículo ligeiro, a adaptação decorre de uma forma bastante rápida.

Aliás, a própria VanBox optou por adicionar os sensores de estacionamento para auxiliar a realização de manobras. E no ato de levantamento, a equipa da VanBox fará uma demonstração detalhada do funcionamento da viatura e prestará todo o auxílio e esclarecimento de dúvidas.

De resto, salientar que são dois dias de aluguer mínimo. No entanto, existem épocas específicas onde o mínimo são cinco dias de aluguer. Os preços começam nos 45€ por dia.

Por defeito, o aluguer das VanBoxs só está disponível em Portugal. Contudo, poderão fazer o upgrade ao plano de proteção para que o contrato possa ser estendido a Espanha.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,582FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
609SeguidoresSeguir

Relacionados

- Publicidade -

Mais Recentes

Blanca Suárez revela final alternativo de As Telefonistas

A série As Telefonistas despediu-se dos ecrãs na semana passada, mas parece que o final poderia ter sido diferente.

Showbiz Kids estreia na HBO Portugal a 15 de julho

A HBO tem vindo cada vez mais a apostar em conteúdos para enriquecer a sua plataforma, sejam eles portugueses, espanhóis ou americanos.

MEO entra no setor da Energia

O MEO Energia é um tarifário que junta energia, exclusivamente produzida a partir de fontes 100% renováveis, e benefícios de comunicações.