Valve revela o interior da Steam Deck num vídeo especial

Curiosos para ver os segredos da “consola portátil” da Valve?

- Publicidade -

Começa com um simples aviso: “Não façam isto.” Sendo “isto” o ato de abrir a vossa futura Steam Deck. Em jeito de tutorial, a Valve revelou o interior da sua nova peça de hardware, a Steam Deck, um computador/consola portátil dedicada a videojogos de PC que chega no final deste ano às mãos dos jogadores.

Ao longo de cinco minutos, um representante da Valve guia-nos pelo processo de abertura da nova máquina, respondendo a questões simples como os cuidados a ter a abrir o equipamento e mostrando, afinal, o que esconde no seu interior.

Já sabemos algumas das suas características internas, como o seu processador da AMD Zen 2 com oito unidades de computação RDNA 2, os seus 16GB de memória RAM LPDDR5, o tipo de armazenamento que varia de modelo para modelo a partir de 64GB em eMMV até 512GB em SSD NVMe, mas agora podemos ver como todas estas peças se encaixam e o tipo de otimização que foi necessária para resultar num equipamento compacto e funcional.

Além disso, o vídeo quer responder a questões sobre a possibilidade de atualizar componentes da Steam Deck e os passos necessários para tal. Em suma, sim, existem partes que poderão ser substituídas e alteradas, embora a Valve recomende que não o façam sem a ajuda de profissionais, precisamente para proteção do equipamento e do utilizador.

Segundo a Valve, será possível aumentar o armazenamento da máquina, mas é recomendado que se use um MicroSD para o efeito por ser mais rápido e seguro, pois a alteração interna do armazenamento pode aumentar o consumo de energia, reduzindo a vida da bateria, logo aquecendo-a demais, e pode também causar interferências electromagnéticas com o módulo de Wi-Fi.

A Valve Steam Deck apresenta-se, assim, como uma máquina montada ao mais pequeno pormenor que, apesar de permitir que os mais audazes brinquem e modifiquem, pode ficar rapidamente comprometida.

A Steam Deck pode ser reservada na página oficial da Valve a partir de 419€, tendo lançamento programado para dezembro deste ano.

Fonte:Steam
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Steam Deck é a consola portátil da Valve. Chega em dezembro de 2021

A Valve revelou finalmente a sua consola portátil, capaz de correr os jogos mais modernos.

DOTA está a caminho da Netflix com uma adaptação animada

DOTA: Dragon’s Blood estreia no dia 25 de março.

Preparem as carteiras. A Steam Summer Sale 2020 já tem data

Acontece entre os dias 25 de junho e 9 de julho.

Half-Life chega ao Spotify

Half-Life: Alyx é o novo episódio da saga que teima em não terminar a sua trilogia e para comemorar a sua chegada, a Valve disponibilizou um docinho auditivo para os fãs.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

O novo hambúrguer da Burger Wheels é de comer e chorar por mais

Não só já provámos, como até repetimos.

Blade of Darkness – À lei da espada

Um regresso ao passado competente que merecia algumas melhorias na jogabilidade.