Valorant recebe um mapa “à Portuguesa”. Chama-se Pearl e dá início ao novo episódio

- Publicidade -

O Episódio 5: Dimensions é um mapa muito especial para a comunidade nacional.

Após muito secretismo e muitos teasers, a Riot Games revelou não só um novo mapa, mas provavelmente o pedaço de conteúdo mais importante num jogo AAA competitivo da história recente dos videojogos: O mapa para Valorant inspirado em Portugal.

Chama-se Pearl e dá início ao novo episódio de Valorant, ou temporada se assim lhe quiserem chamar, a Dimension!

Trata-se do oitavo mapa desde que o jogo foi lançado há dois anos e é o primeiro localizado em Omega Earth que, segundo a narrativa do jogo, é numa outra dimensão (daí o nome desta temporada), onde os agentes são considerados heróis e onde as alterações climáticas obrigaram o mundo a tomar medidas drásticas. Por isso, temos uma espécie de cidade de Lisboa debaixo de água.

E porque é que dizemos Lisboa? Porque não faltam referências típicas à capital portuguesa, desde ruas inspiradas em Alfama, o novo tema com Fado lançado com o mapa, o ambiente, a linguagem visual que nos evoca o interior do Oceanário, a presença de um elétrico amarelo e outras referências arquitetónicas, históricas e easter eggs por descobrir.

Juntamente com o mapa Pearl, a Riot Games lançou um novo tema em Fado. Chama-se “Casa de Vidro” e conta com a voz de Beatriz Silva.
E como seria de esperar, há também uma eletrizante Remix adaptada ao registo já conhecido do jogo.

O novo mapa não é a única novidade deste novo episódio. Os jogadores vão poder também aceder a um novo rank, o Ascendant, entre Diamond e Immortal, para haver uma maior distribuição de ranks entre os jogadores; há também novas armas num pacote chamado Prelude to Chaos, de aparência sci-fi, e, como não podia deixar de ser, para este free-to-play há também um novo battlepass, o Episode 5, Act 1 Battlepass.

prelude to chaos

Infelizmente, com estas novidades, Valorant vai dizer, para já, adeus a um mapa mais antigo, o Split, nos modos Competitivos e Unrated. Uma decisão tomada pela equipa de produção com base no feedback dos jogadores, para manter uma rotatividade mais saudável e permitir que os jogadores se foquem no máximo possível do que os mapas têm para oferecer e que, neste caso, mais de sete parece ser “overwhelming”. Podem ler mais sobre as razões para a remoção do mapa na página oficial de Valorant.

As novidades chegarão no Patch 5.0, que contará então com o lançamento de Pearl, já para a semana, dia 22 de junho.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes