Imóvel devoluto em Setúbal dará lugar a um novo hotel

Novo hotel Setúbal

Será um hotel com 120 quartos distribuídos por seis pisos, uma cave para estacionamento e um piso com valências técnicas.

A Câmara Municipal de Setúbal aprovou esta semana, em reunião pública, o projeto de arquitetura para a construção de uma unidade hoteleira na Estrada das Machadas.

A nova unidade hoteleira vai ser edificada nos números 2, 4 e 6 da Estrada das Machadas, local onde atualmente existe um imóvel devoluto, neste caso a Antiga Universidade Moderna, que vai ser demolido no âmbito deste projeto promovido pela empresa Gratitude Meridian.

O hotel, com uma área bruta de construção de 3.591,30 m2, terá uma oferta de 120 quartos distribuídos por seis pisos, uma cave para estacionamento e um piso com valências técnicas.

Tendo em conta que se trata de um edifício com uma área total de construção superior a 1500 m2, face ao disposto no Regulamento de Edificação e Urbanização do Município de Setúbal, o promotor do projeto deve ceder gratuitamente à autarquia parcelas destinadas a equipamentos e espaços verdes de utilização coletiva. Neste caso, a Gratitude Meridian terá de ceder para espaços verdes de utilização coletiva 718,26 m2 e para equipamentos de utilização pública 1.795,65 m2.

Mais detalhes sobre o projeto serão divulgados em breve. Recorde-se que, em 2020, tinha sido anunciado um projeto de reconversão para o mesmo local, no que seria o Vitória Residence, um condomínio exclusivo composto por 64 apartamentos, mas que nunca chegou a avançar.

- Publicidade -

Sem comentários

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome