Imóvel devoluto em Setúbal dará lugar a um novo hotel

- Publicidade -

Será um hotel com 120 quartos distribuídos por seis pisos, uma cave para estacionamento e um piso com valências técnicas.

A Câmara Municipal de Setúbal aprovou no passado mês de julho, em reunião pública, o projeto de arquitetura para a construção de uma unidade hoteleira na Estrada das Machadas.

A nova unidade hoteleira vai ser edificada nos números 2, 4 e 6 da Estrada das Machadas, local onde atualmente existe um imóvel devoluto, neste caso a Antiga Universidade Moderna, que vai ser demolido no âmbito deste projeto promovido até então pela empresa Gratitude Meridian.

O hotel, com uma área bruta de construção de 3.591,30 m2, terá uma oferta de 120 quartos distribuídos por seis pisos, uma cave para estacionamento e um piso com valências técnicas.

Tendo em conta que se trata de um edifício com uma área total de construção superior a 1500 m2, face ao disposto no Regulamento de Edificação e Urbanização do Município de Setúbal, o promotor do projeto deve ceder gratuitamente à autarquia parcelas destinadas a equipamentos e espaços verdes de utilização coletiva. Neste caso, a Gratitude Meridian terá de ceder para espaços verdes de utilização coletiva 718,26 m2 e para equipamentos de utilização pública 1.795,65 m2.

Ora, acontece que há mudanças. A Gratitude Meridian saiu de cena e o atual proprietário do terreno é o Grupo Mais, que irá então dar seguimento à construção de um novo hotel de raiz da cidade, algo que não se assiste há pelo menos 10 anos.

De acordo com o Negócios (acesso pago), serão investidos 8,5 milhões de euros, valor que inclui não só a aquisição do terreno, como os custos com as obras, que deverão arrancar em novembro e durar cerca de 18 meses. Caso não existam mais percalços pelo caminho, este novo hotel, de uma cadeia hoteleira em franca expansão pelo país, deverá abrir portas no verão de 2024.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados