Vai abrir uma Rádio Popular na antiga Fábrica do Cobre no Porto

- Publicidade -

O terreno que estava abandonado e degradado há vários anos ganha, assim, uma nova vida.

Depois de vários anos ao abandono, a antiga Companhia Portuguesa do Cobre, mais conhecida como Fábrica do Cobre, falida em 1998 na cidade do Porto, foi adquirida pelo grupo ABB – Alexandre Barbosa Borges, com o objetivo de fazer renascer o espaço, ainda que com um conceito totalmente diferente.

De uma fábrica neste terreno de quase seis hectares passamos para seis lotes destinados à construção de edifícios habitacionais, o que, de acordo com o grupo ABB, dará cerca de 229 novas casas na cidade Invicta.

Mas há mais. Os restantes quatro lotes do projeto (são 10 ao todo) terão outra finalidade, como um supermercado, um posto de abastecimento de combustíveis e outras lojas, incluindo-se de restauração.

Ao todo, temos um projeto com 41.962 m2 construídos acima do solo. E haverá alinda 7.500 m2 de espaços verdes, bem como uma rede de passeios para peões e bicicletas.

Estima-se que, em 2024, estejam concluídos dois edifícios habitacionais, com os restantes lotes a ficarem concluídos até ao final de 2025 ou algures em 2026.

Para já, entrou em funcionamento esta quarta-feira, dia 7 de dezembro, um supermercado Continente Bom Dia naquela zona. Conta com 1.206 m2 de área de venda e um 71 lugares de estacionamento, incluindo-se dois postos de carregamento elétrico para veículos. O Continente Bom Dia Fábrica do Cobre é a 66.ª loja no distrito do Porto e a 16.ª no concelho do Porto, numa abertura que veio criar 43 novos postos de trabalho na região.

Já na próxima semana, está prevista a inauguração de um restaurante Burger King. E, para breve, ainda que não saibamos exatamente quanto, irá abrir uma Rádio Popular naquela zona.

Sabemos disto graças a uma plataforma de empregos, onde nos deparámos com vagas para operadores de caixa e para vendedores de loja. A Rádio Popular vai, também em breve, abrir uma nova loja em Lagos.

Já no início de 2023, estima-se que comece a funcionar um posto de abastecimento de combustível na antiga Fábrica do Cobre no Porto.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes