Usas a versão gratuita do Spotify? Vais deixar de ter acesso aos últimos álbuns

Imagina que o Paul McCartney, o Andrea Bocelli, o Kanye West e a Taylor Swift lançavam novos álbuns no Spotify, mas tu não os conseguias ouvir. Isso tem uma razão de ser: não és utilizador premium do serviço de streaming.

Pode parecer algo chocante, mas é o que diz o acordo assinado pelo Spotify e Universal Music (UMG). Ao que consta, o Spotify, que chegou no início de março à bonita marca de 50 milhões de utilizadores premium, vai limitar o acesso inicial a alguns álbuns aos subscritores premium do Spotify.

Esta decisão surge da necessidade de renegociar os acordos de licenciamento das produtoras. Ou seja, quem quiser aceder à totalidade do catálogo do Spotify, ou paga a versão premium, ou, por outro lado, procura uma alternativa no mercado.

O objectivo é claro: aumentar o número de subscritores. O Spotify alega que, mesmo com 50 milhões de utilizadores premium, o serviço não consegue dar lucro. Não se sabem quais os artistas do UMG que vão participar na estratégia. E, por enquanto, o UMG foi a única empresa a assinar um acordo com o serviço de streaming. Resta saber as editores que se seguirão.

O Spotify é a plataforma de streaming mais popular no mundo. Em segundo lugar surge o Apple Music com 20 milhões de subscritores e, a grande distância, surge o Tidal, de Jay-Z, com três milhões. Em Portugal, o plano premium do Spotify custa 6.99€ por mês e permite melhorar a qualidade de som e ouvir música offline e sem quaisquer anúncios.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,456FansCurti
4,049SeguidoresSeguir
531SeguidoresSeguir

Relacionados

Música: Álbuns essenciais (março)

Na seleção deste mês, para além da habitual seleção de álbuns, também incluí aquele que considero o single mais bem conseguido de março, ainda sem disco anunciado.

Apple Music chegou às Smart TVs da Samsung, incluindo modelos de 2018

Têm subscrição no Apple Music, serviço de streaming da marca da maça, e uma TV Samsung minimamente recente? Há boas notícias.

Tarifários Yorn X deixam de oferecer subscrição do Apple Music. O substituto é o TIDAL

O TIDAL, serviço de streaming de música da Aspiro, cujo dono é Jay-Z, entra na oferta Yorn X a partir de 27 de abril.

O Vol.1 da banda sonora de Watchmen da HBO já chegou ao streaming

A caminho do quarto episódio, Trent Reznor e Atticus Ross lançam a primeira parte da banda sonora de Watchmen no Apple Music e Spotify.
- Publicidade -

Mais Recentes

CTT Comércio Local. Novo serviço vai permitir que comerciantes locais e pequenos produtores possam vender os seus produtos online

Esta novidade dos CTT surge em associação com o Ministério da Economia e Transição Digital, no âmbito das medidas criadas pelo Governo para apoiar as PME no contexto da pandemia de COVID-19.

Já podemos fazer viagens em veículos TVDE na Free Now

Táxis, TVDE, trotinetas e bicicletas. Tudo na mesma app. Mas será isso realmente positivo?

1UP Gaming Lounge. Primeiro bar temático de videojogos português fechou de vez

O anúncio foi feito pelo fundador e proprietário, José Amendoeira, através de um longo texto publicado no Facebook.