Usas a versão gratuita do Spotify? Vais deixar de ter acesso aos últimos álbuns

Imagina que o Paul McCartney, o Andrea Bocelli, o Kanye West e a Taylor Swift lançavam novos álbuns no Spotify, mas tu não os conseguias ouvir. Isso tem uma razão de ser: não és utilizador premium do serviço de streaming.

- Publicidade -

Pode parecer algo chocante, mas é o que diz o acordo assinado pelo Spotify e Universal Music (UMG). Ao que consta, o Spotify, que chegou no início de março à bonita marca de 50 milhões de utilizadores premium, vai limitar o acesso inicial a alguns álbuns aos subscritores premium do Spotify.

Esta decisão surge da necessidade de renegociar os acordos de licenciamento das produtoras. Ou seja, quem quiser aceder à totalidade do catálogo do Spotify, ou paga a versão premium, ou, por outro lado, procura uma alternativa no mercado.

O objectivo é claro: aumentar o número de subscritores. O Spotify alega que, mesmo com 50 milhões de utilizadores premium, o serviço não consegue dar lucro. Não se sabem quais os artistas do UMG que vão participar na estratégia. E, por enquanto, o UMG foi a única empresa a assinar um acordo com o serviço de streaming. Resta saber as editores que se seguirão.

O Spotify é a plataforma de streaming mais popular no mundo. Em segundo lugar surge o Apple Music com 20 milhões de subscritores e, a grande distância, surge o Tidal, de Jay-Z, com três milhões. Em Portugal, o plano premium do Spotify custa 6.99€ por mês e permite melhorar a qualidade de som e ouvir música offline e sem quaisquer anúncios.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Confirma-se: Apple Music vai ganhar formato Lossless Audio sem custos adicionais

A nova opção fica disponível para os subscritores do serviço já no próximo mês de junho.

Há mais de 700 faixas da banda sonora da série Persona para ouvir no Spotify

Quase todas as músicas da série ficaram disponíveis à distância de um clique.

Música: Álbuns essenciais (março)

Na seleção deste mês, para além da habitual seleção de álbuns, também incluí aquele que considero o single mais bem conseguido de março, ainda sem disco anunciado.

Apple Music chegou às Smart TVs da Samsung, incluindo modelos de 2018

Têm subscrição no Apple Music, serviço de streaming da marca da maça, e uma TV Samsung minimamente recente? Há boas notícias.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Olympic Games Tokyo 2020 – The Official Video Game (Xbox One)

Olympic Games Tokyo 2020 – The Official Video Game é claramente uma abordagem simples, familiar e intuitiva aos Jogos Olímpicos, sendo um complemento perfeito nesta época em que acompanhamos os nossos atletas e desportos favoritos.

Análise – Microsoft Flight Simulator (Xbox Series X|S)

Microsoft Flight Simulator voa mais alto e torna-se ainda mais acessível com a chegada da versão de consolas.

Série live action de Pokémon está em desenvolvimento para a Netflix

Mas o projeto está ainda numa fase muito embrionária.