Uma das maiores e mais antigas piscinas da Beira Baixa reabre esta semana para a temporada de verão

- Publicidade - trk
- Publicidade -

É também considerada das mais bonitas de Portugal.

É já na próxima sexta-feira, dia 10 de junho, feriado que assinala o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que reabre para a temporada de verão a piscina das Casas de Alpredrinha.

Para quem não conhece, este projeto surge do desejo de recuperar e renovar a Quinta do Anjo da Guarda, bem como as potencialidades turísticas deste espaço e de Alpedrinha. Por razões sociais e de proximidade, existe uma ligação emocional forte e antiga com as gentes da Vila, e daí nasceu a ambição pela valorização e preservação do património local.

Por ali convida-se a comungar pela Serra da Gardunha, com a sua riqueza natural e paisagística, sempre numa ótica de compromisso com o meio ambiente e preservação de recursos locais, numa busca da divulgação dos produtos e tradições mais genuínos da vila de Alpedrinha. Mantêm no empreendimento a água de nascente corrente, recurso endógeno de grande relevância na região. E por falar em água de nascente corrente, convém destacar a piscina da Casas de Alpredrinha, considerada uma das maiores e mais antigas piscinas da Beira Baixa.

maiores e mais antigas piscinas da Beira Baixa - Casas de Alpedrinha

Inaugurada em 1957, esta piscina de 33 metros de comprimento e três metros de profundidade conta com 1.100 metros cúbicos de água que flui de nascentes próprias e abastece a piscina, considerada por muitos das mais bonitas de Portugal. Este é um processo natural, sem recurso a outros equipamentos, daí demorar até 20 dias até que a piscina esteja ao nível pretendido.

E sim, fiquem descansados: está aberta ao público, ainda que exista um limite de utentes externos. Para terem acesso totalmente livre à piscina, basta que fiquem alojados numa das Casas de Alpedrinha, que oferecem conforto no seio da paisagem protegida da Serra da Gardunha. Têm à disposição casas com um ou dois quartos, para um total de quatro pessoas.

E preparem-se: assim que chegarem à Quinta do Anjo da Guarda, irão perder-se entre as elevações da Aldeia de Monsanto, quase a tocar a fronteira com Espanha, e o vislumbre das planícies do Alentejo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

As festas na piscina estão de volta ao Rock in Rio Lisboa

O festival começa já a 18 de junho.

Maior piscina de ondas do país reabre já a 1 de junho

Um espaço de lazer e animação situado num lago com cerca de um quilómetro de extensão, bem no coração de Castanheira de Pera.

Ohai Nazaré tem duas novidades para quem quer passar o dia na piscina

As duas grandes novidades metem água... mas quentinha.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Nova Grande Rota em Portugal apresenta percurso circular com 280 quilómetros

Ou seja, é perfeita para os adeptos de caminhadas e BTT.

Análise – Nebula Solar Portable

Um projetor que pode ser adquirido por menos de 500€. Não pensem duas vezes.

Aeroporto do Porto distinguido como Best European Airport 2022

Aposta no desenvolvimento de rotas permitiu atingir em 2022 valores de conectividade próximos de 2019.