fbpx

Quantas peças de LEGO são precisas para montar um Bugatti? Mais de um milhão

Pode não estar à venda e ser apenas uma manobra de marketing, mas construir um carro, completo, incluindo motores, apenas com peças de LEGO, é um feito inacreditável.

A popular marca de brinquedos colocou à prova as capacidades da linha Technic e de artistas e engenheiros para recriar um dos supercarros mais exóticos da atualidade, o Bugatti Chiron.

O processo de criação deste carro feito completamente com peças de LEGO iniciou-se em setembro de 2017 e só terminou há cerca de um mês, com um resultado fantástico.

Sem o recurso a cola para segurar as peças desta réplica em LEGO, este Chiron foi feito com mais de um milhão de peças, totalizando um peso de 1497Kg.

Tirando o chassis de metal e as rodas, é todo construído com peças de LEGO, incluindo as luzes, o volante, os pedais, o banco interior e até o motor, construído com cerca de 2304 pequenos motores Technic, capazes de gerar 5.3 cavalos.

Obviamente que não é com estes materiais e muito menos com esta potência que esta replica vai conseguir bater o original, mas não deixa de ser uma conquista para a marca de brinquedos ao recriar um carro funcional.

Os fãs de LEGO e da Bugatti não vão poder ter um destes na garagem, mas há uma alternativa bem mais acessível e que até cabe numa prateleira.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Celebra o aniversário do Batman com o LEGO do seu Batwing

O novo set de coleção é inspirado no icónico veiculo do filme de 1989.

Visita a Cantina de Mos Eisley no novo set de LEGO Star Wars

Podes reviver alguns dos momentos mais icónicos de A New Hope.

Em breve vais poder vestir peças de LEGO com a LEVI’s

A icónica marca de roupa vai deixar que personalizes a tua roupa.
- Publicidade -

Mais Recentes

Celebra o aniversário do Batman com o LEGO do seu Batwing

O novo set de coleção é inspirado no icónico veiculo do filme de 1989.

Câmara Municipal de Lisboa vai continuar a apostar em água reutilizada para lavar as ruas e regar espaços verdes

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou a proposta para a construção da Rede de Água Reutilizada de Lisboa na Zona Ribeirinha e Bairro Alto.