Um ano de crescimento para os eSports no mundo

- Publicidade -

Os eSports têm crescido de forma rápida nos últimos anos, mas a pandemia arrecadou um porte ainda maior para estes jogos, principalmente pela obrigação das pessoas estarem fechadas em casa, não só em Portugal como em todo o mundo. Perante isso, foram vários os jogos que tiveram um crescimento rápido, mas também vários novos jogos que tentam prometer futuro.

Perante tremendo crescimento num passado recente, as melhores ofertas em games surgiram de forma gradual, para todas as plataformas necessárias, incluindo dispositivos móveis. Portugal já era um país em crescimento no mundo dos jogos, mas a pandemia veio alastrar ainda mais não só os jovens aos computadores, mas também os mais graúdos. Em seguida, juntamos os jogos que causaram impacto e tendem a ser um sucesso em 2022.

Counter-Strike: Global Offensive

Um jogo cujo crescimento foi notório e gradual desde o seu lançamento, mas que parecia ter estagnado. Porém, 2021 foi um ano muito forte, e 2022 vai pelo mesmo caminho, neste jogo de computador que tem trazido cada vez mais adeptos, principalmente desde que se tornou gratuito. É um dos títulos com mais visualizações nas plataformas de streaming, mostrando assim o motivo de nunca ter sido esquecido. Afinal de contas, este jogo de tiros em primeira pessoa consegue fazer com que qualquer pessoa, de qualquer idade, fique “presa” ao computador.

Fortnite

Este foi o jogo que surgiu e que mais jovens e crianças levou para as consolas, sejam elas PlayStation ou Xbox. Na verdade, foi um jogo que teve um hype muito forte e, por isso mesmo, tornou-se um dos títulos mais procurados. Contudo, as atualizações começaram a deixar desejar e foram muitos os adeptos que se afastaram do jogo. Em 2022, o jogo sofreu uma grande alteração com o fim das construções. É, assim, uma tentativa de que 2022 seja, novamente, um ano positivo para um jogo que havia sido morto pelos próprios produtores.

Valorant

A RIOT, após ter lançado um dos jogos mais visados do mundo, League Of Legends, colocou todas as suas armas para um jogo de tiros em primeira pessoa, em prol de se tornar uma empresa com jogos de grande nome em todas as áreas. E, na verdade, conseguiram alavancar de forma excelente um jogo que ainda está nos seus momentos iniciais, mas que já levou grandes nomes de jogadores profissionais a mudar a sua diversão e tornarem o título ainda mais aliciante. Se a procura era muita, a verdade é que 2022 continua a ser um ano de excelência para este jogo que tem muito por onde ser ainda explorado.

GTA: V

Um jogo que, após o seu lançamento, e vários anos depois, deixou de ter piada, pelo que todos esperavam por uma nova versão. Todavia, algo dinamizou o GTA e o jogo tem sido procurado pela diversão diferenciada nos últimos anos. Agora com uma aposta tremenda no roleplay, GTA tornou-se a arma de diversão de muitos jogadores, conseguindo ter uma vida num jogo e levarem a sua tarefa muito a sério, colocando muitas horas de diversão para todos os interessados. Com isto, torna-se impossível adivinhar quando possa surgir uma nova versão do jogo.

- Publicidade -
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

4ª temporada de You ganha data de estreia e é dividida em duas partes

Não foi especificada a quantidade de episódios de cada parte.

Vila Galé em Tomar deverá estar pronto até novembro de 2023

E será uma unidade hoteleira de cinco estrelas.

Arcade Fire no Campo Pequeno – A música vence sempre?

A banda canadiana recordou-nos que é obreira de alguma da melhor música das últimas duas décadas. O resto? Pois, o resto logo se verá.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

4ª temporada de You ganha data de estreia e é dividida em duas partes

Não foi especificada a quantidade de episódios de cada parte.

Vila Galé em Tomar deverá estar pronto até novembro de 2023

E será uma unidade hoteleira de cinco estrelas.