Será um exclusivo TVCine Action.
Parece um bocado absurdo, mas a verdade é que, atualmente, não há nenhum serviço de streaming com todas as temporadas da série Vikings disponíveis. A Netflix até nos deixa ver a série, sim, mas estamos limitados às três primeiras temporadas.
Isto explica-se devido aos vários acordos que o Canal História, casa original de Vikings, assinou para a distribuição da série. Em Portugal, os episódios mais recentes têm vindo a ser exibidos nos canais TVCine. E agora, com os últimos episódios, tal não será exceção.
Apontem na agenda: 13 de janeiro, às 22h10, em exclusivo no TVCine Action. É nessa noite que será exibido o primeiro episódio da segunda parte da sexta e última temporada de Vikings.
Os novos episódios vão finalmente evelar o destino do clã de Ragnar. A primeira parte terminou com uma batalha épica entre Vikings e os Rus, (Rússia de Kiev, povo que está na origem da Rússia e Ucrânia), confrontando os irmãos Bjorn Ironside (Alexander Ludwig), pela proteção das suas terras ao lado do Rei Harald (Peter Franzen), e Ivar the Boneless (Alex Høgh Andersen), do lado das força russas numa tentativa de dominar a Noruega. Uma batalha de família e de povos que vai determinar o futuro de todos.
Do elenco fazem parte Gustaf Skarsgård, Katheryn Winnick, Alexander Ludwig, Clive Standen, Georgia Hirst e Alex Høgh Andersen. Esta segunda parte da série conta ainda com a participação do ator português Ivo Alexandre (Ministério do Tempo) no papel de Bispo Leon, uma figura histórica real. Leon foi nomeado o Primeiro Arcebispo de Kiev, numa altura em que a região tinha sido cristianizada há muito pouco tempo.
A série é inspirada na história e nas lendas da Escandinávia medieval e acompanha Ragnar Lothbrok, um guerreiro do norte da Europa que crê ser descendente do Deus Odin e que decide procurar a glória e a riqueza pela conquista de novos territórios.