Uber passa somente a permitir o registo de veículos elétricos a partir deste mês

É a 16 de julho que tudo muda.

do Médio Tejo
- Publicidade -

São motoristas TVDE, ou estão a pensar sê-lo, e querem registar um automóvel movido a gasolina ou gasóleo na aplicação? Então têm de ser bastante rápidos, pois vem aí uma regra que vai mudar tudo.

É que, a partir de 16 de julho, a Uber passa apenas a permitir o registo de veículos elétricos nas maiores cidades do país correspondentes às áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, distritos de Braga e de Faro relativamente ao principal serviço UberX, bem como ao Comfort.

Contudo, os parceiros vão poder continuar a adicionar veículos não elétricos no caso de substituição de um veículo já registado na plataforma ou para os serviços Uber Black ou UberXL.

Esta decisão tem como objectivo acelerar a electrificação das viagens feitas através da Uber, dando um contributo importante para a melhoria da qualidade de vida nas cidades portuguesas e para a descarbonização do sector dos transportes.

Para facilitar esta electrificação, em julho, os motoristas e parceiros vão ter acesso exclusivo a uma rede de 14 pontos de carregamento em todo o país, como parte da parceria entre a Uber e a startup portuguesa PowerDot.

Relembre-se que, desde 2016, a Uber tem disponível em Portugal a opção de viagem 100% elétrica. Com as viagens Uber Green, a plataforma estima que os veículos eléctricos disponíveis na aplicação já poupam 40 toneladas de emissões CO2 semanalmente, 2080 toneladas anualmente.

- Publicidade -

Sigam-nos

12,770FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Uber quer ser uma plataforma com zero emissões até 2040

Tal significa que 100% das viagens serão realizadas através de Veículos Zero Emissões (VZE), transportes públicos e da micromobilidade.

Uber acabou com a recomendação de novos clientes?

A opção de convidar novos membros simplesmente desapareceu.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – Servant (Primeiros Sete Episódios da 2ª Temporada)

Uma segunda temporada menos viciante que a primeira, mas Servant continua a possuir todas as caraterísticas que definiram o sucesso da série.

Telepizza e Sumol+Compal têm 50 vouchers FNAC de 25€ cada para oferecer

Para participar basta que peçam refeições Telepizza com bebidas Sumol+Compal (Sumol, Pepsi, Lipton e 7UP).

O novo confinamento traz de volta Como é que o Bicho Mexe

Fechados em casa? Bruno Nogueira ajuda-nos a ultrapassar esta fase.