Condutores Uber passam a saber quanto vão receber por uma viagem antes de a aceitarem

- Publicidade -

E já a partir de amanhã.

Com o objetivo de propiciar maior flexibilidade e autonomia, a Uber vai, a partir de amanhã, mudar as regras do jogo para os seus parceiros.

A partir desta quinta-feira, dia 10 de agosto, diz a empresa num email enviado aos parceiros, os motoristas poderão saber todos os detalhes de cada oferta de viagem antes de a aceitarem. Ou seja, os condutores conseguirão perceber quanto irão ganhar pela viagem.

Além da tarifa total estimada, isto é, líquida da taxa de serviço, a plataforma irá ainda mostrar os locais de recolha de passageiros e destino, assim como as distâncias e os tempos estimados de viagem para recolha e largada de passageiros.

É, para todos os efeitos, uma pequena revolução, o que poderá fazer com que muitos motoristas não aceitem uma determinada viagem (sem que sejam prejudicados por isso) em detrimento de outra que garanta maior rendimento.

Doravante, os motoristas poderão ver a tarifa exata de cada viagem antes de a aceitar. A partir de setembro, ficará também mais fácil ver qual foi a percentagem coletada pela Uber nas últimas quatro semanas.

Adicionalmente, viagens em que os ganhos tiverem sido ajustados serão mais claramente identificadas no histórico de viagens, e o recibo da viagem informará o motivo para o ajuste.

E para tornar as viagens mais atrativas, a Uber poderá oferecer aos motoristas uma percentagem variável do pagamento do passageiro, para que os ganhos reflitam de forma justa cada viagem que fizerem. E com os detalhes transparentes da viagem, os condutores saberão sempre de antemão quais serão os seus rendimentos por viagem. Como antes, a taxa de serviço da Uber será cobrada semanalmente, até 25%.

No mesmo email, é de destacar a nova funcionalidade Radar de Viagens, que dará aos motoristas a oportunidades de verem e mostrar interesse em pedidos UberX que estejam a decorrer nas proximidades. Também poderão ver antecipadamente o preço da viagem, bem como o local de recolha e destino, sendo assim mais fácil decidirem se uma viagem vale ou não o vosso tempo.

Para além de continuar a mostrar pedidos individuais, o Radar de Viagens irá mostrar pedidos adicionais, para que tenham ainda mais controlo sobre onde e quando conduzem.

Mas cuidado com as classificações e a taxa de aceitação. Embora a Uber refira que não têm impacto na conta, uma elevada taxa de cancelamento pode afetar o acesso à conta de parceiro, “de acordo com a legislação do TVDE e os termos e condições da aplicação da Uber”.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados