Uber Eats já permite que os clientes recolham diretamente os pedidos nos restaurantes

Esta modalidade permite uma redução substancial da comissão desse serviço cobrada ao restaurante.

nos restaurantes
- Publicidade -

Começámos por avançar com esta novidade no Echo Boomer na semana passada, quando na aplicação nos surgia a indicação de pickup/recolha. E agora é oficial: a Uber Eats lançou a nova funcionalidade de Recolha nos restaurantes em Portugal.

Na prática, isto faz com que os utilizadores possam encomendar algo através da aplicação do Uber Eats e efetuar a recolha diretamente no restaurante.

Vantagem? Ao ser o utilizador a recolher o pedido, não existirá qualquer taxa de entrega da refeição. Além disso, evitam-se filas e tempos de espera até que o estafeta passe pelo estabelecimento a recolher a refeição e, depois, que faça a viagem até à morada indicada pelo cliente

Adicionalmente, os custos logísticos associados a esta opção são significativamente inferiores à opção de entrega em casa, pelo que esta modalidade permite também uma redução substancial da comissão desse serviço cobrada ao restaurante.

O recurso ao mapa para pedidos de pick-up disponível também ajuda os utilizadores a explorar os restaurantes abertos nas proximidades. Com a introdução desta opção, os restaurantes podem oferecer aos utilizadores uma alternativa à entrega e incentivá-los a visitar os seus estabelecimentos.

Para já, e segundo o comunicado de imprensa, esta funcionalidade de recolha estará disponível em vários restaurantes de Lisboa, como El Bulo, Água pela Barba, The Dog, Cervejaria Sem Vergonha, Fauna & Flora, Frankie Hot Dogs, Empanaderia El Pibe e Macau Dim Sum, entre outros, e, no Porto, em spots como a Esquina do Avesso, Terminal 4450, Taberna Londrina, Marisqueira Os Lusíadas, Temako, Art Pizza e Lado B.

De modo a celebrar este lançamento, a Uber Eats está a oferecer 5€ em todos os pedidos de pick–up com valor igual ou superior a 15€ até 8 de julho. Para isso, basta que, no campo das promoções, insiram o código RECOLHA.

Recorde-se ainda que, desde o passado dia 19 de junho, o Uber Eats ficou disponível 24 horas por dia entre quintas-feiras e domingos, no centro de Lisboa.

Ainda em relação a esta novidade do Pickup, e tal como referimos no outro artigo, seria interessante que a Uber Eats desse maiores descontos aos clientes. Porque senão vejamos: qual é a vantagem de pedir algo via Uber Eats e levantar no restaurante, quando ligar diretamente para o local e fazer na mesma a recolha fica mais barato?

Fonte:Uber Eats
- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Uber Eats já recolhe refeições de mais de 40 lojas Continente nas zonas da grande Lisboa e grande Porto

Até 20 de julho, está em vigor uma promoção especial de 2x1 em todas as refeições quentes.

Uber Eats chega a Azeitão, Sesimbra, Peniche, Sines e Aveleda

Atualmente, o Uber Eats cobre mais de 70% da população portuguesa, estando disponível em mais de 80 cidades nacionais.

Uber Eats aumenta taxa de entrega ao domicílio

No fim de tudo, é cada vez mais caro utilizar a aplicação.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

LENNA. Nova marca aposta em sapatos vegan, sustentáveis e feitos em Portugal

Na verdade, trata-se de uma fusão entre alpercatas e ténis. E é bem provável que tenhamos aqui a sensação do verão.