Uber Eats já permite que os clientes recolham diretamente os pedidos nos restaurantes

Esta modalidade permite uma redução substancial da comissão desse serviço cobrada ao restaurante.

nos restaurantes

Começámos por avançar com esta novidade no Echo Boomer na semana passada, quando na aplicação nos surgia a indicação de pickup/recolha. E agora é oficial: a Uber Eats lançou a nova funcionalidade de Recolha nos restaurantes em Portugal.

Na prática, isto faz com que os utilizadores possam encomendar algo através da aplicação do Uber Eats e efetuar a recolha diretamente no restaurante.

Vantagem? Ao ser o utilizador a recolher o pedido, não existirá qualquer taxa de entrega da refeição. Além disso, evitam-se filas e tempos de espera até que o estafeta passe pelo estabelecimento a recolher a refeição e, depois, que faça a viagem até à morada indicada pelo cliente

Adicionalmente, os custos logísticos associados a esta opção são significativamente inferiores à opção de entrega em casa, pelo que esta modalidade permite também uma redução substancial da comissão desse serviço cobrada ao restaurante.

O recurso ao mapa para pedidos de pick-up disponível também ajuda os utilizadores a explorar os restaurantes abertos nas proximidades. Com a introdução desta opção, os restaurantes podem oferecer aos utilizadores uma alternativa à entrega e incentivá-los a visitar os seus estabelecimentos.

Para já, e segundo o comunicado de imprensa, esta funcionalidade de recolha estará disponível em vários restaurantes de Lisboa, como El Bulo, Água pela Barba, The Dog, Cervejaria Sem Vergonha, Fauna & Flora, Frankie Hot Dogs, Empanaderia El Pibe e Macau Dim Sum, entre outros, e, no Porto, em spots como a Esquina do Avesso, Terminal 4450, Taberna Londrina, Marisqueira Os Lusíadas, Temako, Art Pizza e Lado B.

De modo a celebrar este lançamento, a Uber Eats está a oferecer 5€ em todos os pedidos de pick–up com valor igual ou superior a 15€ até 8 de julho. Para isso, basta que, no campo das promoções, insiram o código RECOLHA.

Recorde-se ainda que, desde o passado dia 19 de junho, o Uber Eats ficou disponível 24 horas por dia entre quintas-feiras e domingos, no centro de Lisboa.

Ainda em relação a esta novidade do Pickup, e tal como referimos no outro artigo, seria interessante que a Uber Eats desse maiores descontos aos clientes. Porque senão vejamos: qual é a vantagem de pedir algo via Uber Eats e levantar no restaurante, quando ligar diretamente para o local e fazer na mesma a recolha fica mais barato?

Fonte:Uber Eats
- Publicidade -

Sigam-nos

10,582FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
609SeguidoresSeguir

Relacionados

Uber Eats passa a ficar disponível 24h por dia entre quinta e domingo no centro de Lisboa

O objetivo? Assegurar que, desta forma, o serviço está disponível para quem precisa, sempre que precisa.

Uber Eats vai ter opção de recolha para os clientes?

A confirmar-se, esta será uma opção estranha para implementar...

Uber Eats já chegou a 47 cidades portuguesas e vai ter os famosos Pastéis de Belém

Amanhã, dia 10 de junho, os famosos Pastéis de Belém chegam em exclusivo à aplicação.
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Xiaomi Mi Box S

Fazer um upgrade de Smart TV ou comprar uma Mi Box S?

YouTube vai permitir anúncios no meio de vídeos mais curtos

Os anúncios fazem tão parte do YouTube como os próprios vídeos. Agora, a plataforma vai permitir que se possa mostrar anúncios no meio dos vídeos.