Uber Eats vai ter opção de recolha para os clientes?

A confirmar-se, esta será uma opção estranha para implementar…

Uber Eats

Desde sempre que o intuito da Uber Eats tem sido este: o utilizador opta por um restaurante, escolhes os pratos, paga a encomenda e, no final de tudo, só tem de esperar que a refeição seja entregue em casa. Mas e se vos dissermos que, em breve, também os clientes poderão eles próprios recolher as encomendas?

Como costumamos utilizar a Uber Eats regularmente, facilmente damos de “caras” com novidades. E uma delas deixou-nos bastante curiosos.

Se repararem na primeira imagem aqui em baixo, notam que existe a opção “Recolha”. E por recolha pressupõe-se que seja o próprio cliente a levantar a encomenda. Neste caso, seremos nós, utilizadores, a fazer o pickup da refeição.

Já se repararem na segunda imagem, notam que todos os restaurantes apresentados surgem em branco, vazios, quase como se fosse falha de ligação à Internet. Mas não, a nossa ligação estava ótima, pelo que tal página parecia não estar finalizada.

Adicionalmente, quando carregámos nos vários restaurantes, reparámos que, apesar de estarmos na opção “Recolha”, surgia na mesma a taxa de entrega, o que não faz qualquer sentido.

O mais estranho? Experimentámos desinstalar a app, reinstalando em seguida, e adivinhem: a opção de recolha pura e simplesmente desapareceu.

O nosso palpite é que, por algum motivo, a nossa conta apresentou uma função que ainda não está finalizada, daí o facto daquela página que podem ver aqui em cima não apresentar as imagens dos restaurantes.

Mas analisemos esta nova funcionalidade. A concretizar-se, poderá, de facto, dar jeito em algumas situações, como por exemplo termos um restaurante mesmo ao pé da nossa casa e irmos lá levantar, evitando pagar 1,90€ ou 2,90€ de taxa de entrega.

Porém, e para que a Uber Eats possa ter lucro e pagar aos estafetas, os produtos apresentados na app são todos mais caros do que se fossemos diretamente ao restaurante encomendar algo ou ligássemos para o estabelecimento a fazer uma encomenda.

Portanto, a questão é: ao apresentar a opção de recolha, não existem grandes motivos para utilizar a Uber Eats. Não só tudo é mais caro, como o propósito do serviço perde-se um pouco. Não nos esqueçamos que o funcionamento base da aplicação é a opção delivery, e é precisamente para isso que a Uber Eats existe.

O conhecido serviço da Uber somente funciona para restaurantes que trabalham também para takeaway, pelo que é necessário que, se esta novidade avançar, a Uber Eats baixe nos preços praticados.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,580FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
609SeguidoresSeguir

Relacionados

Uber Eats já permite que os clientes recolham diretamente os pedidos nos restaurantes

Esta modalidade permite uma redução substancial da comissão desse serviço cobrada ao restaurante.

Uber Eats passa a ficar disponível 24h por dia entre quinta e domingo no centro de Lisboa

O objetivo? Assegurar que, desta forma, o serviço está disponível para quem precisa, sempre que precisa.

Uber Eats já chegou a 47 cidades portuguesas e vai ter os famosos Pastéis de Belém

Amanhã, dia 10 de junho, os famosos Pastéis de Belém chegam em exclusivo à aplicação.
- Publicidade -

Mais Recentes

Bruno Nogueira vai regressar à SIC em setembro

O último projeto do humorista com aquela estação foi o programa Som de Cristal, emitido em 2015.

Análise – Xiaomi Mi Box S

Fazer um upgrade de Smart TV ou comprar uma Mi Box S?